Perícia deve apontar de quem é a ossada humana encontrada em Soledade

Rodolfo Tatim / Tua Rádio Cristal
Rodolfo Tatim / Tua Rádio Cristal

Exames cadavéricos devem trazer informações as autoridades policiais de quem se trata a ossada humana encontrada às margens da BR-386, em Soledade. Peritos do Instituto Geral de Perícias de Santa Cruz do Sul estiveram no local no final da manhã desta terça-feira, 16/2, onde fizeram levantamentos para apurar detalhes sobre o fato.

Conforme informações, o gerente da empresa que presta serviços de podas e roçadas para uma concessionária de energia, foi quem localizou os restos mortais. Ele fazia corte de vegetações em uma pequena mata localizada a aproximadamente 100 metros do Posto da Polícia Rodoviária Federal, por onde passa uma rede de energia elétrica da companhia.

Agentes da Polícia Civil, coordenados pela delegada Camila Neiva Almino, estiveram no local para averiguação. O cadáver estava parcialmente enterrado, porém não se sabe se foi pela ação do homem, do tempo ou da natureza. Apenas parte da estrutura óssea foi localizada, sendo que não havia documentos, nem vestes ou calçados.

A arcada dentária que foi encontrada pode indicar se tratava-se de um adulto ou não. O exame cadavérico também deve apontar qual sexo, causa da morte e se morreu no local ou se foi deixado naquele local. A Polícia Civil segue investigando para ter mais informações, entre elas, se há registros de desaparecidos em Soledade ou região.