Soledade tem 7 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Subiu para 7 o número de casos confirmados no município de Soledade. A informação foi repassada pelo secretário Diego Vidaletti da Silva durante live nesta quinta-feira, 23/4, sendo que são três homens e quatro mulheres, com idades de 20, 23, 26, 27 anos e outros entre 30 e 50 anos. Um paciente está internado no Hospital de Caridade Frei Clemente.

Já os demais infectados estão em bom estado geral de saúde e permanecem em seus domicílios em isolamento. Com relação as pessoas monitoradas pela Secretaria da Saúde por apresentarem alguma síndrome gripal, este número é de 49. Já são 22 pacientes que foram testados no município, desde total, 13 foram descartados.

Diego salienta que o município adquiriu alguns testes rápidos com objetivo de fazer o monitoramento dos casos em Soledade. “Desde os primeiros confirmados, montamos uma nova estratégia para investigar e analisar a situação, e então tentar reduzir o fluxo do vírus no município”, explica.

O secretário pede ainda que a população continue mantendo os hábitos de higiene de mãos, bem como a etiqueta respiratória.