Prefeitura de Passo Fundo inicia blitz nos trevos de acessos à cidade

Foto: Divulgação / Prefeitura de Passo Fundo
Foto: Divulgação / Prefeitura de Passo Fundo

A Prefeitura de Passo Fundo iniciou nesta terça-feira (19) as novas medidas adotadas em combate ao coronavírus. Já durante a manhã, a primeira ação foi a blitz nos trevos de acesso à cidade para quem chega a Passo Fundo.

Profissionais da saúde municipal realizaram a aferição da temperatura nas pessoas dentro dos veículos. Essa é uma das oito medidas anunciadas pelo prefeito Luciano Azevedo na segunda-feira (18).

Confira as outras sete medidas:
Intensificação da sanitização de áreas de risco
A sanitização auxilia no combate à proliferação do vírus, possibilitando a desinfecção dos acessos dos principais locais de risco, onde há probabilidade de circulação de pessoas contaminadas.

Cabines de sanitização corporal
A sanitização auxilia no combate à proliferação do vírus através da pulverização ou névoa de solução química aplicada sobre a pessoa quando passa pela cabine, ajudando assim na proteção.

Busca ativa nos bairros
Para orientação, medição da temperatura daquelas pessoas abordadas com termômetro a laser e distribuição de material educativo.

Multa para quem não utilizar máscaras nas ruas e veículos

A população passará a ser multada caso não faça o uso de máscara em espaço público. A multa deve ser de R$ 180. O uso obrigatório da máscara está regrado em decreto municipal e estadual. A multa também vai valer para os motoristas, caso mais de uma pessoa esteja dentro do veículo sem fazer o uso do equipamento.

Ampliação das restrições de circulação nas ruas
Tem o objetivo de diminuir o fluxo e sinalizar que as pessoas devem ficar em casa.

Aferição de temperatura de passageiros que chegam na rodoviária
Controle e medição de temperatura de pessoas que chegam a Passo Fundo pela rodoviária, com o objetivo de monitorar possíveis casos que possam chegar de outras regiões.

Distribuição de máscaras para população em vulnerabilidade social
Busca diminuir a dificuldade de acesso deste público ao uso de máscara, além de orientar os cuidados necessários.

Atendimento para pessoas em situação de rua
Entrega de kits de higiene, máscaras e medição de temperatura, para proporcionar higiene e cuidado pessoal, monitorar possíveis casos de contaminação nessa população.

*As informações são do Diário da Manhã.