Alisson Ferronato dos Santos faz lançamento da obra “Eu comprei um cavalo”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Eu comprei um cavalo” é uma obra de Alisson Ferronato dos Santos e será lançada nesta quinta-feira, 21/5, em uma live no Facebook. A transmissão acontece pela página do Portal ClicSoledade na rede social, com início às 19h 30min, onde os internautas vão poder conhecer um pouco sobre o primeiro livro do advogado soledadense.

O evento terá participações de Olívio Dutra, Sandro Fuculo, Juliano de Sá, Bernardo Turela, Mariana Battesini Teixeira, Paulo Borges, Luciane Sauthier e Maria Lêda Loss dos Santos. “Vamos conversar sobre os fatos que são abordados nesta obra, que é composta por 11 histórias reais, com três conclusões possíveis”, revela o autor.

Ele pontua que seu livro traz temas como família, amor, não violência. Também sobre cavalos, sobre pais e filho, no caso, pai e filhas. “Escrevi em menos de 1 mês, mas a edição foi bastante demorada, muito trabalho. A Mariana Teixeira foi a editora, a ilustração da capa é de Itamar dos Santos Xavier e diagramação de Samuel Pierezan Moraes”, informa.

Alisson comenta como surgiu o projeto de lançar a obra. “Quando concluí os textos, mostrei para alguns amigos, entre eles, a Mariana. Ela gostou bastante e então pensamos em editar. Também mostrei para o Bernardo Turela, que leu e aprovou. Então pessoas foram se agregando, até que saiu do papel”, assinala.

O autor destaca que durante as conversas, surgiu ideia do ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra fazer o prefácio. “Então fui a Porto Alegre e apresentei o projeto. Quem fez o primeiro contato com ele foi Juliano de Sá. Já o posfácio é assinado pela psicóloga soledadense Luciane Sauthier”, pontua.

Alisson disse que está é sua primeira obra editada, uma vez que publicações anteriores a essa apenas em artigos e poemas em jornais locais. “Sempre escrevi, mas faltava publicar. Agora encontramos o caminho e haverá mais, onde já tenho outro livro a caminho”, adianta o escritor e líder político.

A obra “Eu comprei um cavalo”, de Alisson Ferronato dos Santos vai estar à venda ao valor de R$ 25,00. Em Soledade, as pessoas podem adquirir nos seguintes estabelecimentos comerciais: Livraria Rabisko, Papyrus Center Livraria e Bazar, Soleótica, e Regalos Presentes e Utilidades.