Registrado primeira morte por Coronavírus em Espumoso

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Laboratório Central do Estado confirmou neste sábado, 16, o primeiro óbito de um espumosense com Coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, trata-se de uma mulher com 82 anos, que faleceu na quinta-feira, 14, em Passo Fundo e positivou para o Covid-19.

A espumosense possuía doenças cardiorrespiratórias e teve complicações que levaram ao óbito na madrugada de quinta-feira. De acordo com os familiares, o primeiro teste rápido havia apresentado resultado negativo para a doença, mas o teste de PCR apresentou resultado positivo neste sábado. Devido à suspeita da doença, a família não realizou o velório no dia do óbito.

Neste sábado, 16, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação do exame como positivo e já iniciou o procedimento de colocar em isolamento todos os familiares que tiveram contato com a mulher.

Ainda segundo os familiares, a idosa havia sido diagnosticada com câncer de pulmão e de acordo com o atestado de óbito a causa da morte foi síndrome respiratória aguda grave.

Este é o primeiro óbito com Covid-19 registrado em Espumoso e o nono caso da doença no município.

* A informação é do ClicEspumoso.