Esgotados cartões para o tradicional Café Colonial da APAE de Soledade

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O tradicional Café Colonial da APAE Soledade sofreu adaptações neste ano em virtude da pandemia provocada pelo Covid-19. A proposta é possibilitar que as pessoas possam consumir os produtos em sua casa, onde os alimentos compõe um kit, e que poderão ser retirados entre os dias 29 e 30 de maio, das 10h às 16h, na modalidade drive thru.

A ideia foi bem aceita pela comunidade soledadense, uma vez que não existem mais cartões a venda. “Inicialmente havíamos nos organizado para vender 300 cartões, mas a demanda foi grande em um curto espaço de tempo. Ampliamos para 700, depois 1000 e essa semana encerramos em 1,2 mil”, comenta a diretora Camila Brum de Azambuja.

Ela salienta que ainda existem muitas pessoas procurando, mas justifica que não conseguem ampliar o número de cartões, já que fica difícil providenciar os produtos tão em cima do evento. “Estamos contentes pois superou nossas expectativas. Nos preparamos para um café menor e num curto espaço de tempo tivemos que nos reinventar para dar conta a demanda”, assinala.

O kit é composto por salame, queijo, torresmo, bolacha caseira, chimia, rapadura (leite e abóbora) e pão caseiro. “No momento da entrega estaremos em grupos reduzidos, todos com máscara e luvas, tomando as medidas necessárias para garantir a segurança das pessoas que estão trabalhando, bem como aos que estarão retirando seus kits”, destaca.

Camila aproveita para agradecer aos envolvidos na realização do Café Colonial. “Nosso carinho as Amigas da APAE, pela organização do evento, mas também a diretoria que se envolveu muito para conseguir os produtos, assim como a equipe da Escola Luz e Liberdade, através de seus professores, funcionários, que igualmente estiveram mobilizados”, completa.

Por fim, a diretora lembra que o lucro obtido no evento será revertido para manutenção da Escola. “Esse recurso virá em um momento bem importante, porque precisamos manter os profissionais e a folha de pagamento em dia, já que nossos professores e funcionários estão trabalhando desde o dia 1º de abril”, conclui.