Soledade tem 28 casos confirmados do novo coronavírus e 12 recuperados

Foto: Brenda Pereira / Prefeitura de Soledade
Foto: Brenda Pereira / Prefeitura de Soledade

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o boletim epidemiológico de Soledade em transmissão ao vivo nesta terça-feira, 12/5. Conforme informações, o município tem 28 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 12 já estão recuperados e dois pacientes estão internados, um em Soledade, em estado regular e outro na UTI, em Passo Fundo.

O secretário Diego Vidaletti da Silva chama atenção para a baixa no número de monitorados, que atualmente está em 68 pessoas, que apresentaram alguma síndrome gripal. “Precisamos fazer este destaque, pois não deixa de ser uma vitória, já que neste atendimento, buscamos evitar que tenham evolução no quadro, assim como a internação”, salienta.

Outro destaque feito por ele é que nestes últimos quatro dias foram realizados mais de 15 testes, sendo que deste montante, apenas dois foram positivados. “É uma informação importante e mostra que estamos no caminho certo, mas que não podemos deixar de manter a vigilância e o cuidado, bem como seguir os protocolos e orientações dos órgãos de saúde”, assinala.

Por fim, Diego informou que a equipe de médicos da Secretaria Municipal da Saúde está sendo reforçada. Foram contratados a médica soledadense Cassieli Paludo Colombo, assim como outros dois profissionais pelo programa Mais Médicos, trata-se de Milena Pelozi, de Fortaleza, que vai atuar no ESF Fontes, além da destinação, em breve, de um outro profissional.