Aplicativo Sicredi Conecta incentiva negócios locais através da internet

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para fomentar negócios entre seus associados, o Sicredi lançou o aplicativo de marketplace Sicredi Conecta, que permite a eles fazerem anúncios e vendas de produtos e serviços. A adesão à ferramenta tem aumentado significativamente nos últimos meses, onde somente entre março e abril foram contabilizados 12 mil novos cadastros.

Conforme a área de Transformação Digital do Sicredi a grande adesão se dá não apenas pelo fato de empresas e consumidores estarem apostando mais nos marketplaces nestes tempos de distanciamento social, mas pelos próprios atributos do aplicativo, que oferece condições vantajosas para a realização de negócios com agilidade e segurança, sem cobrança de taxas.

O diretor executivo da Sicredi Botucaraí RS/MG, Eudes Mesacasa, diz que o Sicredi Conecta é uma grande loja virtual, com vitrine e ambiente para interações e vendas, na qual os usuários não precisam esperar para que suas ofertas entrem no ar, pois são publicadas na hora. “Trata-se de uma solução inteligente e simples que auxilia a evolução dos nossos associados e é extremamente oportuna neste momento, pois possibilita que o empreendedor tenha um espaço on-line de vendas, sem ter que gastar com isso”, explica.

Ele destaca ainda a importância da solução para o apoio aos empreendedores locais, onde empresas de diversos perfis podem comercializar produtos e serviços com rapidez e de maneira segura, contando com as facilidades de pagamento oferecidas pelo Sicredi.

Para baixar o aplicativo Sicredi Conecta basta o associado entrar na sua loja virtual (App Store ou Google Play) e já poderá utilizar a plataforma, seja para compra ou venda de qualquer produto ou serviço.