Soledade permanece sem registrar casos novos de coronavírus (Covid-19)

Foto: Brenda Pereira / Prefeitura de Soledade
Foto: Brenda Pereira / Prefeitura de Soledade

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o boletim epidemiológico desta sexta-feira, 8/5, por meio de uma transmissão ao vivo. Conforme as informações, Soledade está há dois dias sem registrar casos novos de Covid-19, sendo que o total de confirmados no município é de 26 pessoas. Em contrapartida, já são 12 pacientes que estão recuperados do vírus.

O secretário Diego Vidaletti da Silva pontua que nos últimos dias foram aplicados 15 testes, todos negativados. “Recebemos uma remessa do Ministério da Saúde e estamos aplicando conforme os protocolos. De outra forma, estamos monitorando 103 pessoas por apresentarem alguma síndrome gripal e que são acompanhados pelas unidades de saúde”, assinala.

Também informou que existem dois soledadenses hospitalizados, sendo um deles no Hospital Frei Clemente, com estado de saúde regular, e outro em Passo Fundo, que inspira cuidados e está internado na UTI.

Vacina contra a gripe
Neste sábado, 9/5, tem início a imunização de um novo grupo prioritário, que são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. Em Soledade, as imunizações vão acontecer das 8h às 15h, no Posto Central, através do sistema de drive thru (vacinação nos carros) e no Centro Cultural, e nas unidades de saúde dos bairros.

A indicação é que as pessoas procurem as unidades de saúde mais próximos a suas casas, evitando o deslocamento. Já para os professores das escolas públicas e privadas, bem como os adultos entre 55 e 59 anos, serão imunizados em uma segunda etapa da terceira fase, que será a partir do dia 18/5.