Homem de Soledade é preso ao tentar resgatar comparsa no Vale do Taquari

Foto: Divulgação / BM
Foto: Divulgação / BM

Um soledadense de 26 anos foi preso pela Brigada Militar, no Vale do Taquari, após tentar resgatar um dos homens que participaram de um assalto a um posto de combustível e agência lotérica, em Poço das Antas. A prisão aconteceu por volta das 14h da quarta-feira, 6/5, sendo que ele tem antecedentes por vias de fato e fuga de local de acidente.

Conforme informações, este homem de Soledade, acompanhado de outro, de 20 anos, morador de Estrela, estavam em um Citroen C3 e foram abordados pelos policiais. Questionados, os dois tripulantes deram versões conflituosas do que estariam fazendo no local, e por fim, confessaram que estavam vindo resgatar o último assaltante que estava no mato e foram presos.

Entenda o fato
Três indivíduos cometeram o assalto, por volta das 10h 40min, em Poço das Antas, e fugiram em um veículo HB20 branco, com placa de Porto Alegre. Na fuga, os bandidos se depararam com uma viatura da Brigada Militar de Westfália, na Linha Clara, em Teutônia. Houve confronto armado, momento em que um dos indivíduos desceu do carro e fugiu para o mato.

Os outros dois prosseguiram na tentativa de fuga e foram presos após perseguição policial, quando o caroneiro foi alvejado. Trata-se de um homem de 24 anos, morador de Teutônia, com antecedentes por furto, e outro de 32 anos, de Estrela, com antecedentes por lesão corporal, corrupção de menores, vias de fato, posse de entorpecentes, furtos, ameaça, homicídio doloso, recaptura de presos, posse de entorpecentes e mandado de prisão.


O estrelense foi baleado no ombro, foi atendido e está em situação estável, posto que o projétil lesionou apenas os músculos do ombro. Os presos foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Teutônia.

Por volta das 15h30, após mais de cinco horas de buscas na mata, as guarnições localizaram e prenderam o fugitivo. Ele estava armado com um revólver calibre 38, mas não esboçou reação. Ele tem 20 anos, é de Alvorada e possui antecedentes criminais por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo, receptação, lesão corporal, receptação de veículo, corrupção ativa e mandado de prisão.

Todos os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Teutônia e posteriormente ao sistema prisional. Os dois veículos, a HB20 Sedan Branco, roubado em Porto Alegre em 30 de abril, usada no assalto, e o Citroen C3 Preto, roubado em Alvorada, onde estavam os outros dois indivíduos, foram apreendidos. Também foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma arma longa (simulacro).

O indivíduo baleado segue em observação no hospital, mas sem riscos. Todo o dinheiro do assalto foi recuperado e restituído às vítimas. Nenhum Policial Militar restou ferido na operação. Duas viaturas tiveram os pneus furados por miguelitos.

*As informações são da Folha Popular.