Hospital Frei Clemente de Soledade recebe doação de dois respiradores

Foto: ClicSoledade
Foto: ClicSoledade

O Hospital de Caridade Frei Clemente, em Soledade, recebeu dois respiradores que serão empregados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recentemente autorizada a operar para atender os pacientes de Covid-19. A entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira, 7/5, e os equipamentos foram doados pela Pasetti Investimentos e Seguro, através de parceiros comerciais.

O presidente, Carlos Alberto Rocha, pontua que todas as doações recebidas são importantes. “Desde a tampinha, orações, até quantias maiores, cada uma é de suma importância. Ajudar ao hospital é devolver para própria comunidade, por isso agradecemos ao Tiago e Rosélia por ter este olhar para nossa casa de saúde”, afirma.

O administrador do HCFC, Adairto Forti, informou que estes dois respiradores foram adquiridos após muitos contatos. “Equipamentos novos só conseguiríamos para o mês de agosto. Então em contatos, adquirimos dois usados, com 1 ano de garantia e que vão atender a nossa necessidade. Nesta negociação, também conseguimos comprar um monitor multiparamétrico”, salienta.

Douglas Dal Cortivo, presidente do Grande Conselho, relatou que o hospital conseguiu recuperar a imagem manchada que tinha anteriormente. “Era um conceito equivocado, onde relacionavam muito com roubalheira, o que não era verdade. Mas felizmente revertemos isso e hoje conseguimos angariar parceiros para a causa”, assinala.

Por fim, Tiago Pasetti diz ser uma satisfação poder contribuir com a casa de saúde. “Em contato com nossos parceiros comerciais, através de negociações feitas, conseguimos arrecadar este valor, fizemos este elo de ligação. Esperamos que mais pessoas possam contribuir com o hospital, nem que seja com um pouco, que no somatório se torna muito”, conclui.