Camas hospitalares são doadas ao Hospital Frei Clemente de Soledade

Foto: ClicSoledade
Foto: ClicSoledade

Os grupos Salto Alto no Pedal e Galos do Pedal também deram sua colaboração ao Hospital de Caridade Frei Clemente. Com parte do lucro obtido no 2º Desafio MTB, que aconteceu em novembro de 2019, eles doaram a casa de saúde, que fez a aquisição de 7 camas hospitalares. A entrega simbólica aconteceu na tarde desta quinta-feira, 7/5.

De acordo com Elenara Lucas Zanotelli, os dois grupos, em comum acordo, tomaram esta decisão. “Todo ano fizemos estas doações para entidades ou causas sociais de nosso município. Como não visamos lucro com o evento, sempre direcionamos para estes fins. Para o hospital repassamos um valor de R$ 7,5mil, que foi revertido nas camas”, informa.

A direção da casa de saúde agradeceu a gentileza e informou que estas camas vão integrar a ala psiquiátrica. Neste momento de pandemia, será utilizado para acomodar os pacientes infectados pela Covid-19 e que necessitam ficar em isolamento. O local conta com 10 leitos no total, sendo que as outras três camas foram adquiridas com recursos próprios do hospital.