Carteiras de Identidade tem encaminhamento retomado em Soledade

Foto: Divulgação / Ascom IGP
Foto: Divulgação / Ascom IGP

O encaminhamento das carteiras de identidade foi retomado em Soledade desde a última segunda-feira, 1º de junho. A reabertura acontece de acordo com os protocolos do Modelo de Distanciamento Controlado, como o uso obrigatório de máscaras, bem como a necessidade de higienização de mãos para os cidadãos que entrarem na sala de cadastramento.

O atendimento acontece por meio de agendamento, então a orientação é que a população só procure os postos após confirmar a data, para evitar os deslocamentos e as aglomerações. As marcações devem ser realizadas pelo telefone/WhatsApp (54) 99165 6063 ou pelo e-mail [email protected].

O posto, que está localizado na Av. Maurício Cardoso, 919, no Centro, em Soledade, neste período de quarentena está com horários e dias diferenciados. Atendimento acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h é reservado exclusivamente para idosos e grupos de risco para Covid-19, e das 9h às 12h para o público em geral.

Ainda de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado, será necessário observar o teto de indivíduos presentes simultaneamente no local de atendimento. Em função da bandeira laranja, o Posto de Identificação de Soledade deverá terá lotação máxima de cinco pessoas, incluindo dois trabalhadores. Com isso, a capacidade será de 12 atendimentos por dia. As regras podem ser alteradas, caso haja modificações no Decreto Estadual.