Soledade registra dois novos casos do novo coronavírus (Covid-19)

Foto: Brenda Pereira / Prefeitura de Soledade
Foto: Brenda Pereira / Prefeitura de Soledade

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã desta terça-feira, 5/5, o boletim epidemiológico, onde Soledade registra dois novos casos do novo coronavírus (Covid-19). Os pacientes são uma mulher, de 20 anos, e um homem, de 26 anos. Com isso, o número de infectados no município é de 24 pessoas no total, sendo 13 femininos e 11 masculinos.

Um dos pacientes confirmados teve o quadro de saúde agravado e foi internado no Hospital de Caridade Frei Clemente. A idosa de 83 anos, que recebeu alta da casa de saúde nesta segunda-feira (4), permanece em isolamento domiciliar. Também foi informado que um outro paciente foi transferido para Passo Fundo.

Com relação aos demais dados, já são 9 pacientes recuperados de Covid-19. Atualmente são 102 pessoas que estão em monitoramento em Soledade, por apresentarem alguma síndrome gripal leve. Estes são recomendados, segundo o protocolo do Ministério da Saúde, a permanecerem em isolamento domiciliar de 14 dias, e são acompanhados diariamente pela unidade de saúde que atendeu o paciente.

A psicóloga da Secretaria Municipal da Saúde, Liliana Raphaela Brandim Goergen, salienta que o número de casos confirmados divulgados levam em consideração os exames encaminhados ao Lacen, bem como aqueles realizados na rede particular, que são os chamados testes rápidos e aprovados pela Anvisa.