Mais dois casos são confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Soledade

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

A Secretaria Municipal de Saúde de Soledade apresentou a atualização do boletim epidemiológico desta quinta-feira, 30/4. Conforme informações, são mais dois casos confirmados no município, totalizando 19 pessoas diagnosticadas pela doença, sendo 10 homens e 9 mulheres com idades entre 6 meses a 83 anos.

Relativo a idade específica de cada um dos confirmados: masculino – 6 meses, 2 anos, 23 anos, 23 anos, 27 anos, 30 anos, 34 anos, 53 anos e 59 anos; e feminino – 5 anos, 20 anos, 20 anos, 22 anos, 25 anos, 26 anos, 32 anos, 36 anos, 50 anos e 83 anos.

O secretário da Saúde, Diego Vidaletti, ressalta que já são 9 pacientes que estão recuperados no município. Ainda, 96 pessoas estão sendo monitoradas por apresentarem alguma síndrome gripal, sendo que já foram aplicados 44 testes.

O presidente do Hospital de Caridade Frei Clemente, Carlos Alberto Rocha, informou que atualmente são quatro pessoas que estão internadas na casa de saúd, sendo duas pacientes já confirmadas com o Covid-19. Trata-se de uma senhora de 83 anos, moradora de Soledade, com estado de saúde regular, e uma outra idosa, de 82 anos, de Barros Cassal, que inspira cuidados. Os outros dois são considerados suspeitos, pois ainda não tem o resultado dos exames.

O secretário Diego, ao falar a respeito dos soledadenses que trabalham na JBS, disse que todos estão sob monitoramento da Secretaria Municipal da Saúde e pediu que as pessoas tenham cuidado ao fazerem acusações nas redes sociais. “Estes trabalhadores são vítimas. Estamos abertos a receber informações e denúncias, desde que sejam precisas e não rasas”, disse.

Carlos Alberto Rocha pontua que o hospital está equipado para receber pacientes e tratá-los. “Em 48h nos equipamos e montamos uma estrutura de isolamento apta e pronta para ser usada para atender todos aqueles suspeitos ou confirmados de Covid-19. Estamos no aguardo de receber a homologação por parte do Ministério da Saúde de termos 4 leitos de UTI em Soledade”, finaliza.