Militares do exército fazem trabalho de orientação e conscientização em Soledade

Foto: ClicSoledade
Foto: ClicSoledade

Militares do 7º Batalhão de Infantaria Blindado, com sede em Santa Cruz do Sul, estão em Soledade para realizar um trabalho de conscientização dos soledadenses. Os homens vão percorrer todos os bairros do município, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, para orientar a população sobre os cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

De acordo com o 1º Tenente do 7º BIB, Carlos Schroeder, eles ficarão em Soledade entre esta quarta e quinta-feira. “Nossas duas viaturas estão equipadas com sistema de som, onde ao passarmos pelas ruas, vamos dar avisos as pessoas para que previnam-se. Também teremos militares a pé pelo Centro fazendo esta abordagem”, explica.


O prefeito Paulo Ricardo Cattaneo pontua que durante esta ação, os homens do exército também vão entregar as máscaras produzidas pelo município. “Aqueles que não estiverem utilizando, irão entregar. Especialmente nas agências bancárias, lotéricas e comércio, eles estarão cuidando as aglomerações e se estão respeitando o distanciamento”, adianta.

A vinda do 7º Batalhão de Infantaria Blindada foi gestionada pela Junta de Serviço Militar de Soledade, a pedido da administração municipal. “Realizaremos este trabalho ao longo destes dois dias, com intuito de que nossa população se conscientize e que, de fato, passe a seguir as determinações e orientações dos órgãos e profissionais da saúde”, finaliza Cattaneo.