Caminhoneiros podem ser vacinados contra a gripe em unidades da PRF no RS

Foto: Divulgação / PRF
Foto: Divulgação / PRF

Em uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, do Ministério da Saúde, do Exército Brasileiro, do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, e das Secretarias Municipais de Saúde, pontos de vacinação estão sendo montados para os caminhoneiros em Unidades Operacionais da PRF e em pontos de parada, como grandes postos de abastecimentos.

Na próxima quinta-feira (30), a partir das 9h, a ação acontecerá na Unidade Operacional da PRF em Lajeado, no km 342 da BR 386, e também em Nova Santa Rita, no posto de combustíveis da Rede SIM, também na BR 386, no km 435 da rodovia.


Serão fornecidas 350 vacinas em Lajeado e 150 em Nova Santa Rita. Além da vacinação, serão passadas inúmeras orientações aos motoristas. A ação tem previsão de ser encerrada às 17h, ou quando todas as vacinas disponibilizadas sejam aplicadas.

A classe dos caminhoneiros, essencial para a logística de abastecimento do país, faz parte do grupo prioritário da segunda etapa de imunização contra a Influenza, que começou no dia 16. Essa ação conjunta foi pensada tendo em vista as dificuldades em se manobrar e estacionar os caminhões dentro das cidades.

Os veículos de comunicação, com os devidos cuidados, poderão se fazer presentes para coletar imagens e informações.