Encontro de Corais da Terceira Idade reuniu oito municípios em Soledade

Evento foi organizado pelo Promuati de Soledade

Por Redação em 29/08/2014

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura Soledade)
Encontro de Corais da Terceira Idade reuniu oito municípios em Soledade

Foi realizado nesta quinta, dia 28 de agosto, o I Encontro de Corais da Terceira Idade no Centro Cultura de Soledade, promovido pelo Programa Municipal de Atendimento a Terceira Idade (PROMUATI), coordenado por Janice Ractz, da Secretaria da Assistência Social e Habitação, com o objetivo de integrar as atividades dos grupos de idosos da região e externar a arte da qual eles trabalham durante suas aulas no Programa.

Para abrilhantar o evento, além do Coral Laços de Prata de Soledade, regido pelo músico Luiz Trautmann, estavam grupos de Carazinho, Passo Fundo, Não Me Toque, Tapera, Tapejara, São José do Herval, Mormaço e Constatina. Diversas autoridades se fizeram presentes, entre elas, o secretário da Educação, Cultura e Desporto Juliano Tonezer da Silva, a assessora da Smecd Ádria Azambuja, a coordenadora do Centro Profissionalizante Maria Ivolete da Cunha, a secretária de Educação e Cultura de Constantina Elisandra Ficanha, a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de São José do Herval Maria Luiza Zanella, a 1ª Dama de Constantina Renata Gueller e a esposa do vice-prefeito de Constantina Cecília Menegazzo.

O Prefeito Cattaneo abriu os trabalhos após a apresentação do grupo de Dança Dançarti do Promuati, ministrado pela professora Ana Flávia Borges. Agradeceu os presentes enfatizando que esta não é a terceira idade e sim a melhor idade. Cattaneo exaltou a relação de saúde e vivência dos grupos que desenvolvem a autoestima e o gosto pela arte, além do elo com outras equipes da região.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade