Aberto prazo para concorrer a Corte da EXPOSOL 2016

A novidade desta edição é que as escolhidas como rainha e princesas vão ganhar uma viagem de cinco dias para Porto Seguro (BA)

Por Lucas Bicudo em 29/08/2014

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Aberto prazo para concorrer a Corte da EXPOSOL 2016

As integrantes do Grupo Ciranda divulgaram na tarde desta sexta-feira, 29 de agosto, no auditório da ACIS, o novo regulamento para concorrer a Corte da EXPOSOL 2016. O prazo para efetivar as inscrições vai de 30 de agosto a 31 de outubro, e podem participar meninas com idade entre 18 anos (até o dia 3 de maio de 2015) a 27 anos. A novidade desta edição é que àquelas que forem escolhidas como rainha e princesas, vão ganhar uma viagem de cinco dias para Porto Seguro (BA).

Conforme o regulamento, as candidatas devem representar uma entidade, órgão, instituição ou empresa, devidamente registrada e com sede em Soledade. Também, deve ser moradora do município, ser solteira, estar cursando o Ensino Médio e ter disponibilidade de horários para cumprir o cronograma de atividades do concurso. As fichas de inscrição, bem como o regulamento poderão ser retirados pelas interessadas a partir do dia 30 de agosto, na sede da APROSOL ou pelo site www.exposol.com.br.

Élia Piccoli Valendorff, responsável pela recepção e soberana da feira, enfatizou que as mudanças são implementadas sempre visando a melhoria do certame. “É importante destacar que o processo de escolha da rainha e princesas da EXPOSOL é feito de forma responsável, com avaliação criteriosa, séria, sem nenhum tipo de favorecimento. Estas são questões superadas e que esperamos que as meninas da nossa comunidade participem”, assinalou.

aprosol-1

O gestor geral da APROSOL, Olavo Valendorff, lembrou que o trabalho desempenhado pela Corte é voluntário e requer boa vontade das eleitas. “As candidatas quando aceitam o convite de participar, devem estar cientes disso. É uma fase que com certeza proporciona as participantes muito aprendizado, que será levado para sua vida”, ponderou.

O processo de escolha da Corte da EXPOSOL 2016 compreende diferentes etapas, que vão acontecer entre os dias 30 de agosto de 2014 e 03 de maio de 2015. As fases avaliativas englobam participar de eventos, palestras e feiras, comparecer no coquetel de apresentação das candidatas, participar do jantar de lançamento da EXPOSOL 2015, comparecer na entrevista cultural com o corpo de jurados e teste de vídeo e cumprir com o papel de Relações Públicas durante a EXPOSOL 2015.

Em todos estes compromissos serão são atribuídas pontuações, onde, caso a candidata não esteja presente, perderá a nota que refere-se aquele determinado evento. A Comissão de Avaliação será constituída pelos coordenadores das Feiras que compõem a EXPOSOL, pela diretoria executiva da APROSOL e pela Comissão Julgadora, composta por cidadãos de reconhecida idoneidade. A apuração do resultado final e divulgação das vencedoras será realizada durante a solenidade de encerramento da EXPOSOL 2015.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade