Plenário do legislativo de Soledade passa a se chamar David Líbero Gueller

A iniciativa foi de autoria do vereador Juarez do Santos Knopf e aprovada por unanimidade pelos demais pares

Por Lucas Bicudo em 19/12/2014

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Plenário do legislativo de Soledade passa a se chamar David Líbero Gueller

Em sessão especial realizada na noite dessa quinta-feira, 18 de dezembro, ocorreu o ato de denominação do Plenário da Câmara de Vereadores de David Líbero Gueller. O evento foi prestigiado por familiares, amigos, vereadores e autoridades do executivo e judiciário. A nominação foi uma iniciativa do edil Juarez do Santos Knopf e aprovada por unanimidade pelos demais pares.

Ao usarem da palavra, os vereadores líderes das bancadas José Elton de Moraes (PT), Cassiano Sant’Ana Oliveira (PSB), José Dionei Quevedo Portela (PP) e Miguel Adones de Campos (PMDB) exaltaram as qualidades de Gueller. Citaram sua humildade, dedicação, liderança, guerreiro e batalhador.

O juiz José Pedro Guimarães, que representou o judiciário, destacou que embora pouco o conhecesse, “deu para perceber que possui duas virtudes importantes, que foi a integridade de caráter e sua temperança, qualidades estas indispensáveis ao ser humano. Tenham certeza que ele encerrou seu ciclo aqui com méritos”, aduziu.

homenagem-david-2

Já o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo ponderou que David Líbero Gueller possuía uma trajetória de vida exemplar. “Sempre esteve envolvido na comunidade, seja por sua atuação na política, no esporte, no meio rural ou no esporte. Com certeza ele serve de referência a todos os homens públicos e que agora tem seu nome eternizado na história de Soledade”, considerou.

O presidente do legislativo e autor do projeto, Juarez Knopf, salientou que sua intenção em homenagear David Libero Gueller “é justificada pela sua presença dentro da comunidade, bem como por a grande amizade e consideração que tinha por ele. O conheci na comunidade do Pontão, quando ia jogar futebol por lá. Depois quando líder sindical e por fim na política, onde construímos uma relação de respeito e amizade. Este é uma singela homenagem que eu presto, avalizado pelos meus demais colegas, a este exemplo de cidadão soledadense”, ressaltou.

Em nome da família, a filha Viviane Gueller agradeceu aos vereadores. “Nossa família se sente honrada por esta homenagem, tornando nosso pai um imortal para a comunidade soledadense e para a história do município. Nosso muito obrigado também é extensivo aos vereadores e funcionários do legislativo, em especial ao Juarez Knopf pela demonstração de amizade e respeito”, declarou.

homenagem-david-1

Ela também lembrou sua trajetória de vida, que embora seu pouco estudo, ousou em ser líder comunitário, lutar em defesa dos agricultores e ser um representante do povo por ocasião da sua vida política. “Além disso, também foi um excelente pai e marido, cuidando com zelo e amor sua família. Fez de sua vida uma bela história, e as passagens mais bonitas foi ao lado da nossa mãe Maria, sua fiel companheira de garra por mais de 53 anos”, finalizou.

O homenageado
David Líbero Gueller nasceu em 15 de maio de 1943, na comunidade de Pontão da Boa União, interior de Soledade. Filho de Marco Gueller e Darcila Fazolo Gueller, teve nove irmãos: Natal, Arnaldo, Ernesto, Inês, Pergentino, Antonio, Maria, Caetano e Jandira.

Se casou com Maria Lussi, com quem teve seis filhos: Sonia, Rosane, Rosmari, José Dalmir, Darcila e Viviane. Seus netos são Daniela, Anderson, Medianeira, Sidimar, Rodrigo, Diego, Ananda, Regina, Patricia, Priscila, David, Francieli, Luana, Caroline e Danielli. Como bisnetos, João Victor, Gustavo, Eduarda, Rickelmy, Yasmim, Josué, Diogo, Laura e Betina.

Além de líder sindical, David também entrou na vida política, quando em 2008 se elegeu vereador de Soledade. Em 2012, foi reeleito, sendo que no ano de 2013 assumiu a presidência do legislativo soledadense. Faleceu no dia 23 de abril de 2014.

homenagem-david-3

homenagem-david-4

homenagem-david-5

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade