Morre Desembargador soledadense Milton dos Santos Martins

Ex-presidente do TJ sofreu infarto em Torres. Cerimônia de cremação foi marcada para as 11h desta sexta-feira.

Por Rádio Guaíba em 26/12/2014

   

(Foto: Divulgação / TRE-RS)
Morre Desembargador soledadense Milton dos Santos Martins

Morreu na manhã desta quinta-feira, 25/12, o desembargador soledadense Milton dos Santos Martins, de 84 anos, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) e ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral no Estado. O velório está sendo realizado na Capela Principal do Crematório Metropolitano, e a cerimônia de cremação foi marcada para as 11h desta sexta-feira, 26/12.

Martins foi vítima de um infarto. O desembargador havia viajado para Torres, no litoral gaúcho, para passar as festas de fim de ano. Martins presidiu o Judiciário gaúcho entre 1994 e 1996, e o TRE-RS entre 1986 e 1988. Ele também comandou duas entidades de classe: a Ajuris e a Associação de Magistrados do Brasil (AMB). Quando jovem, Foi presidente da Câmara de Vereadores de Soledade, e como Maçon, pertencia às Lojas Hipólito José da Costa e Sephira, tendo sido o primeiro Venerável da última.

Martins nasceu em 1º de julho de 1930, no Município de Soledade/RS, graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais em 1955 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ingressando na magistratura gaúcha em 22 de setembro de 1959. Atuou nas comarcas de Iraí, Taquari, Caçapava do Sul, Alegrete, Passo Fundo e Porto Alegre. Em 1975 foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada do Rio Grande do Sul e, em 1978, tornou-se desembargador.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade