Ministério Público do Trabalho está com inscrições abertas para concurso

Certame oferece vagas para o cargo de Procurador do Trabalho em nove estados e no Distrito Federal

Por Redação em 26/12/2014

   

(Foto: Google Brasil)
Ministério Público do Trabalho  está com inscrições abertas para concurso

O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou o edital nº 1/2014 referente à realização do seu 19º concurso público. A iniciativa visa a preencher nove vagas para o cargo de Procurador do Trabalho, profissional que irá reforçar os quadros das Procuradorias Regionais do Trabalho e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios a elas vinculadas, com lotação prevista nos estados do Rio de Janeiro (1ª Região), São Paulo (2ª), Rio Grande do Sul (4ª), Bahia (5ª), Pernambuco (6ª), Mato Grosso (23ª), Mato Grosso do Sul (24ª), Espírito Santo (17ª), Goiás (18ª) e no Distrito Federal (10ª).

Será admitida a inscrição preliminar exclusivamente pelo sistema de inscrição online da Secretaria do Concurso, no endereço eletrônico disponível na página do concurso (www.mpt.gov.br/concurso), solicitada no período entre 0h do dia 02 de fevereiro e 23h59min do dia 12 de março de 2015, observado o horário oficial de Brasília-DF. A taxa de inscrição terá o valor de R$ 220,00.

Caso o candidato não tenha acesso à Internet, poderá utilizar terminal de atendimento online que ficará à sua disposição nas Sedes das Procuradorias Regionais do Trabalho e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios. A relação dos endereços será disponibilizada no site do concurso (www.mpt.gov.br/concurso).

A prova objetiva será aplicada na data prevista de 17 de maio de 2015, em locais e horários a serem divulgados na data prevista de 30 de abril de 2015. O gabarito oficial das provas objetivas serão divulgado provavelmente no dia 17 de maio de 2015, após o término da prova.

As provas subjetivas e práticas serão realizadas nas datas prováveis de 05 e 12 de julho de 2015, respectivamente, em locais e horários que serão divulgados através de edital a ser publicado a partir do dia 23 de junho de 2015.

As divulgações referentes ao concurso serão feitas no Diário Oficial da União e na página eletrônica do Ministério Público do Trabalho (www.mpt.gov.br/concurso), e serão limitadas à indicação das inscrições preliminares e definitivas deferidas e à relação dos candidatos aprovados, com as respectivas notas e classificação, além de editais pertinentes ao certame.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, começado a contar a partir da publicação do respectivo ato homologatório. Ao expirar esse prazo, o concurso poderá ser prorrogado uma vez por igual período.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade