Sexta-feira será marcada pelo céu nublado e pancadas de chuva

As precipitações devem ocorrer no decorrer do período, especialmente do entardecer para a noite

Por Lucas Bicudo em 26/12/2014

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Sexta-feira será marcada pelo céu nublado e pancadas de chuva

O céu bastante encoberto já indica qual será a previsão para esta sexta-feira, 26 de dezembro, em Soledade. O sol chegou a aparecer nas primeiras horas da manhã, porém a grande quantidade de nuvens impede que ele predomine. Ares mais quentes e úmidos, com altas taxas de instabilidade atmosférica ingressam no Estado, provocando elevação das temperaturas.

Esta combinação vai gerar a formação de nuvens mais carregadas, e como já era anunciado pelos Institutos de Meteorologia, a chuva chega no decorrer do período, especialmente do entardecer para a noite. Não se espera que seja em grande quantidade e vai ocorrer em forma de pancadas.

A temperatura se mantém em elevação e com sensação de abafamento. A mínima registrada na Capital das Pedras Preciosas foi de 20.5ºC e ao longo do dia, alcança os 29ºC.

Para o sábado, o comportamento do clima deve ser semelhante ao de hoje. O sol chega a aparecer, mas a instabilidade toma conta e provoca precipitações. É para o domingo que os meteorologistas fazem o alerta para um novo período de intensas chuvas, que vai se concentrar principalmente na primeira semana de 2015.

No dia 28/12, a perspectiva é de que chova em torno de 48 milímetros em Soledade. Para a segunda-feira (29), a intensidade das precipitações diminui, ocorrendo apenas pancadas de chuva. Já na terça-feira, a previsão é que os acumulados fiquem na faixa dos 30mm. Em contrapartida, o último dia de 2014 será de predomínio de sol e sem a previsão de chuva.

A partir do dia 1º/1, a instabilidade se instala novamente no Rio Grande do Sul, provocando chuva no restante da semana até o domingo (4). Elas poderão ser de forte intensidade, onde nestes quatro dias os acumulados podem chegar a 84 milímetros no total.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade