Caminhada Cívica teve a participação de 44 instituições

A Caminhada Cívica, que ocorreu durante a Semana da Pátria, obteve a participação de 44 instituições da cidade e um número expressivo de público.

Por Bruno Quevedo em 10/09/2009

   

nao. (Foto: Maurício Orsolin)
Caminhada Cívica teve a participação de 44 instituições

A Semana da Pátria deste ano foi marcada por inovações sugeridas pelo Governo municipal e também, pelas entidades e instituições que costumeiramente participam e prestigiam as atividades.

Uma das inovações foi a concentração das atividades em apenas três dias e não mais em sete, o que garantiu, em todos os eventos, um número expressivo de público.

A participação maciça das instituições de ensino e a criatividade demonstrada nas homenagens à Pátria deixaram clara a preocupação quanto aos temas e sub-temas abordados na Semana. As manifestações apresentadas durante a Caminhada Cívica, no sábado, que contou com a participação de 44 instituições, concretizaram a proposta apresentada pelo Governo Municipal e conscientizando sobre os problemas enfrentados pela comunidade, servindo de ponto de partida para a busca de soluções para tais problemas, dentre eles, a droga, violência e preservação do meio ambiente e da saúde.

O Desfile Militar e Motorizado, depois da Caminhada Cívica, prestigiado por mais de cinco mil pessoas, demonstrou que o civismo ainda permanece vivo na memória e no coração das pessoas. A espiritualidade também é uma demonstração de civismo. Isso ficou marcado durante a Inauguração do Monumento à Bíblia, na Praça Central, onde as manifestações das mais diversas Instituições Religiosas levaram aos presentes, momentos de grande reflexão e emoção.

Evento de grande repercussão foi a 1ª Prova de Carrinho de Lomba realizada no domingo, a qual teve 154 participantes e foi prestigiada por mais de quatro mil pessooas.

O sucesso dos eventos realizados durante a Semana da Pátria é resultado da parceria entre a Administração Municipal a as instituições locais.

Fonte: ASCOM Prefeitura

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade