Programação do III Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa 2014 – Porto Alegre

Por Redação em 11/09/2009

   

nao. (Foto: )

O III Fórum Legislativo da Copa do Mundo de 2014 será realizado no dia 14 de setembro, às 14h, no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O Fórum contará com uma abertura oficial e dois painéis temáticos. O evento é promovido pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Afonso Hamm e Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, presidida pelo senador Leomar Quintanilha. O Fórum é aberto publico gratuitamente.

O Fórum em Porto Alegre conta com apoio da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, Ministério do Esporte, Ministério do Turismo, Ministério das Cidades, Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Confederação Brasileira de Futebol, Confederação Nacional de Turismo, Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul, Câmara de Vereadores Porto Alegre, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura de Porto Alegre. Ainda estão inseridas na organização do evento, Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014, Comitê Executivo RS da Copa 2014 e Secretaria Especial da Copa do Mundo 2014 de Porto Alegre.

Na abertura oficial, haverá um espaço para a manifestação das autoridades presentes.

O primeiro painel será para os Comitês de organização da Copa (o comitê local, o Interministerial e o CBF) exporem suas estratégias, metas, seu planejamento e a sua visão sobre os principais obstáculos a serem vencidos.

No segundo painel os parlamentares do Congresso Nacional, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e da Câmara Municipal de Porto Alegre poderão expor que providências e que matérias estão tramitando em suas respectivas Casas sobre o assunto. Também deverão ser abordadas quais as necessidades de regulamentação e normatização legal nos níveis estadual e municipal para o cumprimento dos compromissos do País firmados no Caderno de Encargos da FIFA, e para garantir o pleno sucesso do megaevento esportivo internacional na cidade de Porto Alegre. Serão apresentadas, também, as iniciativas legislativas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal sobre a realização da Copa 2014 em tramitação em ambas as Casas. E abordadas as necessidades de regulamentação e normatização legal no nível federal para o cumprimento dos compromissos do País firmados no Caderno de Encargos da FIFA.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade