FAMURS apóia campanha de educação para o trânsito

Por Redação em 11/09/2009

   

nao. (Foto: )

A FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul está apoiando a campanha de educação para o trânsito, uma iniciativa da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) que, durante quatro meses, prevê o respeito à faixa de segurança tanto pelo pedestre quanto pelo motorista. O presidente da FAMURS, Marcus Vinícius de Almeida, afirma que a entidade, por meio de sua área de Trânsito, vem realizando diversas ações com os Municípios visando o trânsito seguro.

A campanha quer conscientizar a população a adotar um sinal de trânsito nas faixas de segurança de Porto Alegre que não possuem sinaleira. Os pedestres deverão esticar o braço para sinalizar ao motorista a existência da faixa.

- A FAMURS oferece suporte permanente aos agentes municipais nas ações do trânsito, principalmente, após a implantação do Código Nacional do Trânsito, no qual os Municípios passaram a ter novas atribuições, especialmente às relacionadas à fiscalização de parada, circulação e estacionamento nas vias municipais – disse o coordenador da área de Trânsito, Sérgio Perotto. Para tanto, os Municípios devem, obrigatoriamente, organizar seus órgãos municipais e se integrar ao Sistema Nacional de Trânsito. Graças ao trabalho da Federação, o RS já possui 150 Municípios integrados ao SNT.

No site www.novosinal.com.br, as pessoas encontram informações e podem esclarecer dúvidas. Mais dados sobre a campanha pelo telefone (51) 3289.4444.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade