O make borrou na festa. E agora?

Toda maquiagem derrete - seja a base, o corretivo ou a sombra

Por Redação em 11/09/2009

   

nao. (Foto: Divulgação)
O make borrou na festa. E agora?

Tem coisas na vida que são pra sempre. A maquiagem não é uma delas - não há quem resista até o fim da noite sem borrar. Segundo o beauty-artist Ricardo dos Anjos, não tem jeito: “Toda maquiagem derrete”. Porém, com algumas dicas dele, dá pra fazer ela durar um tantinho a mais (ou consertar o estrago já feito, ali mesmo, no banheiro da balada). Anote!

As preliminares do make: “Use sempre um primer antes de começar”. O produto prepara a pele pra receber os produtos e segura o look por mais tempo. A indicação de Ricardo é o Prep+Prime Face Protect, da M.A.C.

Menos é mais: “Fazer menos camadas é importante”. Essa é pras adeptas da combinação base + corretivo + pó: quanto mais produtos você colocar no seu rosto, mais chances o make tem de derreter. “Por isso que manter a pele bonita é fundamental: você acaba usando menos maquiagem”, ele explica.

Textura é tudo. Hoje em dia há várias opções de produtos que chegam a um mesmo resultado. Quando abrir a gaveta de maquiagem, troque os produtos em creme pelos feitos de pó solto. Ricardo avisa: “Tudo que é cremoso tem óleo na fórmula e derrete fácil – mesmo se for da melhor marca do mundo”.

Make à prova de pista: “Produtos à prova d’água duram mais durante a noitada”. Dá pra encontrar máscaras e até sombras que resistem à umidade. Mais: “O Translucent Powder, da Kryolan, é um pó solto ótimo para o acabamento, que também ajuda a fixar o make” conta.

Na manutenção, lenços de absorção de oleosidade são amigos (os que Ricardo usa são os Lenços Matificantes, da Contém 1g). “Mas nada de esfregá-los no rosto. Encoste de leve na pele, senão só piora”.

Se ainda assim tudo der errado, vale apelar pro banheiro da balada. Você pode dar um truque nas pálpebras com dedo ou um cotonete, dando um efeito esfumado nos olhos que é, digamos, “semi-intencional”. “Borrou? Então assume o borrado”. E volta pra pista, claro!

Fonte: msn.lilianpacce.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade