Grêmio vence o Náutico

Grêmio vence o Náutico por 2 a 0, no estádio dos Aflitos.

Por Bruno Quevedo em 14/09/2009

   

nao. (Foto: Divulgação: www.gremio.net.com)
Grêmio vence o Náutico

Neste domingo, em um estádio que traz ótimas recordações ao torcedor gremista, o Tricolor chegou à sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro. O Grêmio venceu o Náutico nos Aflitos pelo placar de 2 a 0.

Os gols gremistas foram marcados por Souza e Jonas. Com este resultado, o Tricolor alcançou à 6ª posição do Brasileirão, com 36 pontos conquistados.

O jogo começou truncado, com as ações concentradas no meio de campo. Aos 2min, Fábio Rochemback bateu falta da entrada da área e a bola foi por cima da meta pernambucana.

Três minutos depois, o Timbu chegou com força ao ataque. Michel foi lançado na ponta esquerda e fez o cruzamento, buscando Acosta. Antes que a bola chegasse no uruguaio, Victor fez a intervenção e defendeu com segurança.

Aos 9min, Réver fez o lançamento para Jonas e o zagueiro Cláudio Luiz fez o corte. Um minuto depois, Carlinhos Bala fez boa jogada e arriscou da entrada da área. A bola passou com perigo, sobre o gol de Victor.

Aos 15min, Michel bateu falta da entrada da área e a bola passou com perigo. Aos 17min, o Grêmio provou que sente-se em casa nos Aflitos. Tcheco fez boa jogada na ponta direita e cruzou para a área. A bola passou por Maxi López, mas Souza, de cabeça, balançou as redes do time da casa. Grêmio 1 x 0 Náutico.

Aos 27min, um golaço do Imortal. Jonas recebeu lançamento de Fábio Rochemback, aplicou um chapeuzinho no zagueiro e estufou as redes pernambucanas. Grêmio 2 x 0 Náutico, placar que perdurou até o intervalo.

O Náutico voltou para o segundo tempo tentando impor uma pressão, mas a defesa gremista mostrava segurança. Aos 7min, Aílton soltou a bomba e a bola passou com perigo.

Aos 18min, Maxi López levou o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor tinha a partida sob controle no Estádio dos Aflitos.

Aos 26min, a primeira alteração do Grêmio. Herrera substituiu Jonas no ataque do Grêmio. O Tricolor manteve o domínio. Victor não tinha feito nenhuma defesa no segundo tempo. O Náutico chegava com bolas aérea, mas a zaga tricolor estava muito bem na partida.

O goleiro da seleção brasileira começou a aparecer. Em duas chegadas fortes do Timbu, Victor foi soberano e fez boas defesas. Aos 37min, entrou Túlio e saiu Souza no Grêmio.

Aos 41min, Herrera bateu da entrada da área para defesa segura do goleiro Gledson. O Grêmio confirmou a grande vitória e provou que sente-se em casa nos Aflitos.

Fonte: www.gremio.net.com

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade