Lei que sanciona a Secretaria da Copa é apresentada na programação do Fórum da Copa

Copa 2014

Por Redação em 15/09/2009

   

nao. (Foto: Divulgação)
Lei que sanciona a Secretaria da Copa é apresentada na programação do Fórum da Copa

A Lei aprovada pela Assembleia Legislativa criando a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo RS 2014 foi sancionada nesta segunda-feira, dia 14 de setembro, pela governadora Yeda Crusius, durante uma das atividades do III Fórum Legislativo da Copa do Mundo de 2014 - "O Poder Legislativo fazendo parte do Time da Copa de 2014". O evento, que está sendo realizado em todas as cidades-sedes da Copa, é organizado pela Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados, que tem como presidente o deputado Afonso Hamm (PP-RS), e da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal. O ato aconteceu durante o almoço de confraternização do Fórum, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Já, o restante da programação do Fórum acontece até o final desta segunda-feira, no Teatro Dante Barone, da Assembléia Legislativa.

As atividades ocorrem no mesmo dia em que foi acesa a chama crioula, que integra a programação da Semana Farroupilha. A governadora ressaltou: “hoje é um dia muito especial para o Rio Grande, com acendimento da Chama Crioula”.

Em relação à Copa a governadora destacou que é um projeto que o Estado está desenvolvendo um projeto em harmonia com os demais poderes, com unificação de atividades. “Estamos nos preparando com o objetivo de oferecer o melhor para aqueles que nos visitarem”, assinala.

Fórum

O presidente da CTD, deputado federal Afonso Hamm, destacou a importância desse evento que debate as iniciativas para viabilização da Copa 2014, nas cidades-sedes do Fórum. Hamm destacou que esse é um momento de mobilização de todas as esferas, sendo uma conquista de todos. “Tenho a convicção de que Porto Alegre irá se preparar da melhor forma. É importante o Estado se preparar para as obras necessárias que referende melhoria da qualidade de vida do povo gaúcho”, sintetiza.

O secretário extraordinário da Copa, Paulo Odone ressaltou que o trabalho da secretaria estará focado na acolhida dos visitantes, delegações e profissionais da Copa.

Já, o ministro interino do Turismo, Mário Moysés, informou que os preparativos do governo federal no que se refere aos investimentos terão início na próxima semana durante reuniões com governos estaduais e municipais. “É importante ocorrer um diálogo entre o governo federal, Estados e municípios sobre as propostas e as necessidades a serem executadas”, detalha.

O almoço foi abrilhantado pelos músicos tradicionalistas Nilson Xavier e Darci Figueiró. O evento contou com a presença de diversas representações de entidades odo esporte e turismo; vice-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, que coordena o projeto Copa 2014 por parte do município; a gerente-geral do Comitê Brasileiro para Organização da Copa, Joana Havelange; o representante do ministério do Esporte, Ricardo Gomyde. Ainda estiveram presentes os secretários de Estado, deputados federais e estaduais e as integrantes do Instituto Anita Garibaldi.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade