Crocs, os “feios fofos” da moda

No fundo, todo mundo tem a vontade de experimentar um par de crocs

Por Redação em 15/09/2009

   

nao. (Foto: Divulgação)
Crocs, os “feios fofos” da moda

Há mais ou menos um ano, surgiu, na moda, uma nova sandália, que trouxe uma nova polêmica. Os Crocs. Na verdade, eles surgiram em 1999 e foram inventados por uma empresa canadense, a Foam Creations, que desenvolveu um material exclusivo composto de uma resina que prometia resistência ao odor, ser antimicrobiano, leveza, resistência e, além de tudo isso, ser antiderrapante. Por fim, os Crocs, feito desse material do futuro, o Croslite, amortecia e reduzia o impacto recebido pelos pés e pernas ao andar.

Aí que, do nada, as sandálias viraram moda entre as celebridades. Tanto para homens quanto para mulheres. Viraram alvo de discussão. Elas, por serem diferentonas, grandes e coloridas, “combinam”, de certa forma, com tudo. Daí a empresa cresceu, criou pontos de vendas em mais de 100 países e chegaram ao Brasil, cobrando mais de R$ 90 pelo par dos calçados.

Quando chegou, demorei para acreditar que iria virar moda. De tanto ver – consumista como sou – quis comprar um. Fui ao shopping e desembolsei noventão em um par de Crocs preto. Minhas impressões? Eles são, realmente, leves e confortáveis. Chamam atenção mais do que deveriam. Combinam com uma calça jeans e uma camiseta. Ficam bonitinhos de bermuda. Gostei, por fim. Achei que a peça era válida e diferente. Claro, acredito que usar cores chamativas demais não é legal, porque eles assustam um pouco. Se você não se importar, vá fundo.

Na verdade, o que aconteceu foi que os Crocs viraram o alvo da moda. Enquanto ninguém criava algo de diferente e inovador, todo mundo tinha que atacar algo, para criar um novo vilão, uma nova praga. No fundo, todo mundo tem a vontade louca de experimentar e, se gostar, sair por aí com um deles.

Esta semana, a empresa anunciou o lançamento do Crocs Prepair, que é uma sandália que promete aliviar a pressão em todo o pé, causada pelo fato de ficarmos, dia a dia, de tênis e sapatos. A promessa é uma redução de 50% no pico de pressão na área dos pés em comparação com “andar descalço”. Além disso, o calçado promove um movimento natural do pé e exige menos esforço muscular.

Chegou, usei, testei. Realmente, os Crocs Prepair são confortáveis e dão a impressão de que você está pisando ‘no chão’, mas sem o impacto que causaria se você estivesse descalço. O conforto é absurdo, mesmo. Só não tenho uma opinião formada para o design…

Fonte: ig.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade