FAMURS participa de Seminário sobre Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Por Redação em 15/09/2009

   

nao. (Foto: )

A FAMURS – Federação das Associações de municípios do Rio Grande do Sul participou, na sexta-feira, 11 de setembro, do Seminário Estadual de Divulgação da 3ª Edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil, que ocorreu no Teatro Dante Barrone da Assembléia Legislativa. O coordenador da área de Saúde da Federação, Leonildo Mariani, que representou a entidade, ressaltou que o seminário também está ocorrendo nos outros 25 Estados e Distrito Federal. – O objetivo é possibilitar maior sensibilização dos governos para que sejam atingidos os oito objetivos do milênio, estabelecidos na Assembleia Mundial da ONU no ano 2000 – disse Mariani.

O Prêmio, promovido pelo governo federal e coordenado pela Secretaria Geral da Presidência da República, por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, foi criado para incentivar ações, programas e projetos desenvolvidos por prefeituras, empresas e organizações da sociedade que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Os oito objetivos são: acabar com a fome e a miséria; educação de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

– O Prêmio ODM procura incentivar, valorizar e dar maior visibilidade a boas práticas que sirvam de referência de política pública para sociedade e governos – falou Mariani. As inscrições para o Prêmio se encerram no dia 2 de outubro e podem ser realizada pelo site http://www.odmbrasil.org.br/inscricoes. Os projetos devem estar em funcionamento por no mínimo 12 meses e ter resultados mensuráveis.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade