Defesa Civil emite alertas sobre o risco de temporais no RS

Vinte e três municípios já decretaram situação de emergência por causa da chuva.

Por Bruno Quevedo em 16/09/2009

   

nao. (Foto: Reprodução: Somar Meteorologia)
Defesa Civil emite alertas sobre o risco de temporais no RS

As condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva, moderadas a fortes, possíveis trovoadas, rajadas de vento e queda de granizo em áreas isoladas no norte e no noroeste do Rio Grande do Sul. O alerta foi feito pela Defesa Civil do Estado.

O órgão recomenda que a população evite áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, recomenda que se evite trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados e em lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

O subchefe da Defesa Civil no Rio Grande do Sul, coronel Joel Prates Pedroso, diz que as regiões ribeirinhas são as que mais preocupam:

— Até têm mais desalojados, sempre ao longo dos rios, principalmente nos rios Taquari, Jacuí, Caí, Gravataí e Rio dos Sinos. Essas regiões onde tem populações ribeirinhas, distritos, vilas, sempre é bom observar.

Pela manhã, a estação do Inmet registrou 13 milímetros em São Borja, em apenas duas horas, entre 3h e 5h. O vento teve rajadas de 55 km/h. Choveu fraco em Cruz Alta, Santa Rosa e São Luiz Gonzaga.

Segundo Pedroso, as águas estão baixando nas regiões mais altas dos rios, mas ainda há pessoas fora de casa, principalmente, em Eldorado do Sul, São Jerônimo e Charquedas. Ao todo, 23 municípios gaúchos decretaram situação de emergência em função dos temporais e cheias dos últimos dias.

Fonte: zerohora.com

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade