Agricultores participam de Tarde de Campo promovido pela Coagrisol

Participantes puderam observar as cultivares de soja e obter informações técnicas das empresas parceiras da cooperativa

Por Lucas Bicudo em 04/03/2016

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Agricultores participam de Tarde de Campo promovido pela Coagrisol

Pelo segundo ano consecutivo, a Coagrisol proporciona aos seus associados a oportunidade de conhecer as novas tecnologias para a cultura da soja. As informações foram transferidas pelas dez empresas parceiras da cooperativa, que participaram na quarta-feira, 2/3, da 2ª Tarde de Campo, realizada na área demonstrativa que fica na saída para Mormaço.

Conforme salienta o presidente Gelso Manica, esta pratica vem sendo difundida nas nove regionais da Coagrisol. “É a oportunidade que nosso associado tem de adquirir novos conhecimentos, através das informações repassadas pelos técnicos sobre tecnologias, manejo, plantio, aumentando assim a possibilidade de ganho”, aduziu.

O engenheiro agrônomo Valcir Luiz Albiero, coordenador da Tarde de Campo, ponderou que os relatos feitos levaram em consideração as condições de clima e altitude de Soledade. “Proporcionamos aos associados ver in loco as novas tecnologias, além de oportunizar que tenham o contato com as empresas de insumos que são nossas parceiras”, salientou.

Os temas abordados nesta 2ª Tarde de Campo foram: cultivares de soja, nutrição e proteção de plantas, qualidade de sementes, rotação de culturas e conservação do solo. Já as empresas que participaram foram: Bayer, Mosaic, Dimicron, Du Pont, Syngenta, FMC, TMG, Pioneer, Brasmax, Sementes Adriano e a equipe técnica da Coagrisol.
dia-campo-1
dia-campo-2
dia-campo-3
dia-campo-4
dia-campo-5
dia-campo-6

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade