Festa da Colheita é realizada na comunidade de São Sebastião
Festividade celebrou o início da colheita da soja e integrou a programação do aniversário de 141 anos de Soledade

A comunidade de São Sebastião sediou no sábado, 19/3, a tradicional Festa da Colheita, que celebra de forma oficial o início da safra da soja em Soledade. Autoridades municipais e federais, representantes de entidades ligadas ao setor primário e produtores rurais estiveram prestigiando a festividade.
A colheita simbólica foi realizada na propriedade de Zeca Camargo e posteriormente, no Salão Comunitário, foi oferecido um almoço para celebrar o fruto do trabalho do homem e mulher do campo.
O prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, pondera que tudo se encaminha para ser uma excelente safra. “É a coroação do trabalho realizado pelo agricultor, que no dia-a-dia está na lavoura colocando seu esforço. Sabe-se que o setor primário tem grande importância na balança comercial”, aduziu.
Na ocasião, o gestor falou da campanha de incentivo a emissão de notas modelo 15 com inscrição em Soledade. “Serão distribuídos uma premiação de R$ 25mil por meio de sorteio. Esta é uma maneira do poder público valorizar o produtor rural”, completou.
Presente ao evento e representando a Câmara Federal, o deputado Heitor Schuch desejou que todos os agricultores tenham uma farta colheita. “Temos que sempre valorizar, incentivar e torcer por estes guerreiros do campo, pois sem eles, o morador das zonas urbanas não almoçam e nem jantam. Portanto, que a safra alcance números positivos”, considerou.
O vice-presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, ressaltou que a agricultura é que move o Brasil. “É preciso dar condições para que eles trabalhem, não se pode esquecer desta população. Aproveito para solicitar ao prefeito para que deixe as estradas em condições para que o agricultor consiga transportar a sua produção”, ressaltou.
Carlos Rogério Matuella, diretor executivo do Sicredi, lembrou que a sua instituição financeira tem forte ligação com o agronegócio. “Se hoje estamos aqui é por vocês. Queremos colocar nossos produtos e unidades a disposição do agricultor, pois sempre estamos prontos para ajudar no desenvolvimento da agricultura”, ponderou.
Por fim, Carlos Hoffmann Schultz, representante da comunidade de São Sebastião, afirmou que sentem-se felizes em receber a todos. “Para nós agricultores, a colheita é um momento muito especial, pois estamos colhendo o fruto de nosso trabalho. Esperamos que a safra da soja seja boa”, considerou.
Eventos climáticos afetam safra de trigo no Rio Grande do Sul
Em regiões de clima mais quente, como as Missões, por exemplo, cerca de 50% da área já foi colhida pelos produtores
Anvisa autoriza uso de estoques de Paraquat na safra 2020/2021
Todos os membros da diretoria colegiada da entidade votaram a favor. Prazo máximo de utilização do herbicida segue um calendário regional
FecoAgro/RS apresenta plataforma digital SmartCoop voltado as cooperativas
Os produtores vão passar a fazer gerenciamento de seus talhões agrícolas, suas operações, manejos de forma digital
Lucieli Senger
Gestão escolar e avaliação da aprendizagem: uma relação necessária
Giandra Moraes
A Importância do ato de brincar
Shaiane Silva Haas
MIELOMENINGOCELE: Malformação/Superação