Recuperação de Crédito é tema da reunião-almoço promovida pela ACIS
Na oportunidade, foi celebrada a parceria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade com o Grupo BRS

O alto índice de inadimplência no mercado motivou a diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade a realizar uma palestra sobre o tema Recuperação de Crédito. A abordagem foi feita por Rodrigo Hoffmann, CEO do Grupo BRS, durante a reunião-almoço da entidade, realizado na quarta-feira, 3/8, no Clube Comercial.
No evento, também foi firmada a parceria da ACIS com o Grupo BRS, que vai disponibilizar aos associados o serviço de recuperação extrajudicial e judicial de créditos. “Este é um problema que atinge todos os empresários e que agora os sócios vão poder se utilizar deste serviço”, salientou Altair Hoerlle, presidente da ACIS.
Hoffmann destaca que o nível de inadimplência no Brasil atinge 58,7 mil dos brasileiros, o que equivale a 39,64% da população entre 18 e 95 anos. “Em média, depois de 60 dias com débitos em atraso, o consumidor é negativado nos birôs de crédito. Estes levantamentos apontam que a cada trimestre cresce a quantidade de pessoas que se somam aos negativados”, aduziu.
Ele destaca que a BRS trabalha com pequenas e médias empresas, com cobranças administrativas e judiciais. “Apresentamos agilidade e resultados na recuperação de créditos, segurança e tecnologia aplicada nas informações, relatórios financeiros online para nossos clientes, transparência financeira com dados real time”, citou.
Rodrigo Hoffmann enfatiza que no momento do início das tratativas de negociações, todo e qualquer contato que houver com os devedores fica arquivado no sistema da empresa. “Estas informações alimentam os relatórios mensais que fizemos com o histórico da cobrança e como está a situação de cada devedor e sua evolução nas negociações”, observou.
Ao falar sobre os resultados, o CEO do Grupo BRS diz que a média das recuperações de crédito é de seis meses. “Nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes agilidade, praticidade e resultado rápido”, finalizou Hoffmann.
Associados da ACIS realizaram visita técnica na Tramontina em Farroupilha
Grupo de empresários soledadenses conheceu toda a estrutura da unidade fabril
Índice de inadimplência em Soledade chega a 36,7% conforme o SCPC
O percentual aponta que aproximadamente 11 mil soledadenses apresentam algum tipo de dívida no mercado
ACIS realiza visita técnica na empresa Tramontina em Farroupilha
Objetivo é oportunizar ao grupo de empresários soledadenses conhecer toda a estrutura da unidade fabril
Lucieli Senger
Gestão escolar e avaliação da aprendizagem: uma relação necessária
Giandra Moraes
A Importância do ato de brincar
Shaiane Silva Haas
MIELOMENINGOCELE: Malformação/Superação