Cinco municípios da 54ª ZE terão votação biométrica nas Eleições 2016

Somente Soledade, que ainda não passou pelo recadastramento, a identificação será de forma hibrida

Por Redação em 30/09/2016

   

(Foto: Divulgação)
Cinco municípios da 54ª ZE terão votação biométrica nas Eleições 2016

Dos 497 municípios gaúchos, 326 vão utilizar da identificação biométrica nestas Eleições Municipais. Na 54ª Zona Eleitoral, Barros Cassal, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Mormaço e São José do Herval terão o sistema totalmente implantado. Já Soledade, que ainda não passou pelo recadastramento, a identificação será de forma hibrida.

Os eleitores destes cinco municípios que não participaram da revisão tiveram seus títulos cancelados e não vão poder votar e nem justificar a sua ausência. Para as cidades que ainda não tem instituído a biometria, àqueles que não se cadastraram, podem votar apenas apresentando o documento oficial com foto.

O primeiro município do Estado a receber a identificação biométrica foi Canoas, entre o final de 2009 e o início de 2010. Outros 185 passaram pelo recadastramento entre 2013 e 2014, e mais 108 na terceira etapa da revisão eleitoral. A previsão é de que o recadastramento biométrico seja concluído, em todos os municípios do Estado, para as eleições de 2020.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade