Acordo entre coligações altera campanha eleitoral em Ibirapuitã e Mormaço

As determinações são válidas a partir desta sexta-feira (30), se estendendo até o domingo, 2/10, dia da eleição

Por Lucas Bicudo em 30/09/2016

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Acordo entre coligações altera campanha eleitoral em Ibirapuitã e Mormaço

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito dos municípios de Ibirapuitã e Mormaço, assim como os representantes e coordenadores das respectivas candidaturas participaram de reunião nesta sexta-feira, 30/9, no Cartório Eleitoral de Soledade. O encontro teve como pauta tratar sobre condutas a serem seguidas nos últimos dias de campanha.

Em virtude dos últimos fatos ocorridos em ambos os municípios, ficou acordado que não será mais realizada propaganda eleitoral, com aglomeração de pessoas, passeatas, carreatas, bandeiraços e circulação de carros de som.

De acordo com a juíza eleitoral Karen Luise Vilanova Batista de Souza Pinheiro, esta decisão passa a valer a partir das 20h desta sexta-feira (30). “Neste sábado, 1º/10, a campanha eleitoral vai acontecer no período das 8h até às 17h, nas mesmas condições supracitadas, quando deve ser encerrada, inclusive, com o fechamento dos comitês, que não poderão abrir no domingo (2)”, informou.

O que será permitido realizar em Ibirapuitã é apenas a visitação dos candidatos, sem comitiva, aos seus eleitores, dentro do horário estipulado para o sábado. Qualquer descumprimento ao que foi estabelecido ensejará na prática de crime de desobediência e pagamento de multa de até 5 a 15 mil UFIRs, nos termos do §5º do artigo 39 da Lei 9.504/97.

A promotora eleitoral Tânia H. Bitencourt, assinala que a decisão foi de comum acordo com todos. “Queremos parabenizar aos presentes pelo bom senso que tiveram, uma vez que compreenderam que tais atitudes visam manter a ordem pública, não restando prejudicada a campanha de nenhuma coligação”, concluiu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade