TRE/RS indefere candidatura de Jovelino Zago à prefeito de Barros Cassal

A principal alegação é a condenação por improbidade administrativa envolvendo o candidato ao executivo barros-cassalense

Por Redação em 30/09/2016

   

(Foto: Reprodução)
TRE/RS indefere candidatura de Jovelino Zago à prefeito de Barros Cassal

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, julgou procedente nesta sexta-feira (30) o recurso eleitoral referente ao pedido de impugnação candidatura de Jovelino Francisco Zago ao cargo de prefeito do município de Barros Cassal, em razão da incidência da inelegibilidade prevista no art. 1º, inciso I, alínea “l”, a Lei Complementar n. 64/90.

O recuso havia sido interposto pela coligação Juntos Somos Mais Fortes (PDT - PP - PTB - PSD - PSDB - PR - PCdoB) após o registro ter sido deferido pela justiça eleitoral da 54ª Zona Eleitoral.

A principal alegação é a condenação por improbidade administrativa envolvendo Jovelino Zago, sendo que é apresentado no documento que na condição de Presidente da Câmara de Vereadores, o candidato efetuou a compra de mercadorias mediante pagamento à vista, cuja entrega somente se realizou a posteriori, com atraso de cerca de dez meses, sendo que uma delas realizada junto a estabelecimento comercial da esposa.

Suspensão dos direitos políticos por três anos, com trânsito em julgado na data de 18.9.2009, perdurando até 18.9.2012. Inelegibilidade que se projeta por oito anos, até 18.9.2020.

O MP também manifestou-se pelo provimento do recurso, ainda afirmando que deveria ser indeferido o registro do candidato a prefeito recorrido, com extensão do indeferimento ao outro candidato integrante da chapa majoritária, tendo presente o princípio da unicidade.

O recurso teve como relatora, a Dra. Maria de Lourdes Galvão Braccini de Gonzalez. Tal pedido foi julgado procedente e provido por unanimidade.

Segundo o Jornal Serrano, de Barros Cassal, entrou-se em contato com coordenadores de campanha da Coligação Governar Para Todos, que informaram que entrarão com recurso no TSE e que a campanha continua normalmente, com Jovelino e Neizinho como candidatos.


AS INFORMAÇÕES SÃO DE FERNANDO MARTINS/RÁDIO SOLEDADE AM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade