Projeto PM Mirim forma 47 alunos na Escola Álvaro Leitão em Soledade

Iniciativa foi desenvolvida com as turmas do 1º, 2º e 3º anos com atividades voltadas a inserção social e aprendizagem

Por Lucas Bicudo em 21/10/2016

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Projeto PM Mirim forma 47 alunos na Escola Álvaro Leitão em Soledade

Após um ano de atividades voltadas a inserção social e aprendizagem, foi realizada na quarta-feira, 19/10, a formatura do PM Mirim. O projeto social foi desenvolvido com as turmas do 1º, 2º e 3º anos da Escola Estadual Álvaro Leitão, quando na oportunidade, os 47 alunos receberam seu certificado de conclusão.

Entre os meses de abril e outubro foram passadas noções básicas de cidadania, comportamento saudável, valores, segurança, defesa pessoal, organização, higiene, prevenção de incêndio, ordem unida, asseio e cuidados com seu fardamento, marcha, canções, noções de trânsito, passeios, visitas, atividades físicas, jogos, pintura, desenho, literatura, teatro, entre outros.
pm-mirim-1
A diretora da escola, Mainara Regina Bortoncelo Machado, afirma que a semente está plantada e que os resultados deste trabalho já podem ser percebidos. “Nossas crianças estão mais comprometidas e, por certo, vão se tornar cidadãos mais solidários, pois receberam valores como ética, respeito e cidadania”, ponderou.
pm-mirim-2
Adones Pedroso Walter, padrinho da turma, parabenizou a todos por escolherem o caminho do bem. “Sigam o exemplo de seus mestres, levem isso para a vida inteira, pois tudo que foi ensinado fará de vocês pessoas melhores a sociedade”, assinalou.
pm-mirim-3
Jairton Diehl, representando os instrutores, pondera que no decorrer dos seis meses de trabalho, muito foi ensinado, porém também aprenderam com os alunos. “A cada dia era uma novidade, onde conseguimos ampliar os valores que cada um já tinha e ensinando outros. Levem para vida, sirvam de orgulho para seus pais”, considerou.
pm-mirim-4
O prefeito Paulo Cattaneo enfatiza que o projeto PM Mirim é o diferencial na comunidade soledadense. “Certamente esta diferença já é percebida na família, na escola e na sociedade. Parabéns aos incentivadores, pois conseguiram passar a estas crianças valores, como responsabilidade, disciplina e respeito”, ressaltou.
pm-mirim-5
Por fim, o Comandante da 2ª Cia da Brigada Militar, Capitão Cassiano Boscardin, garante que este projeto vai mudar o futuro destas crianças e também de Soledade. “Com certeza serão adultos melhores e este é o melhor investimento que é feito, pois estaremos evitando que conheçam o mundo do crime. Cada um de vocês é especial para nós da BM”, concluiu.
pm-mirim-6
O Projeto PM Mirim é coordenado pelo Tenente Almir Fagundes, também tendo como instrutores o Sargento João Luiz Ornel dos Santos, Jairton Diehl, com apoio das professoras titulares Mariluisa Cesar Silva, Maria Elena de Souza Fagundes e Rosmari Trindade Leite.

No decorrer do ano, outras pessoas colaboraram como palestrantes, entre eles, Tenente José Amantino Borck Monroe, Getúlio Prates Muniz, Maria Antônia Pazzin, Luiz Henrique Bohrer, Daniel Garbini, Nédio dos Santos Freitas, Patrick da Silva e Alisson Schener Klar.
pm-mirim-7
pm-mirim-8

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade