Festa de Rua possibilita diversão para crianças dos bairros de Soledade

Fabrício Lange Marquette, de apenas 5 anos, é quem idealizou o evento que teve brinquedos infláveis e literatura

Por Lucas Bicudo em 25/10/2016

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Festa de Rua possibilita diversão para crianças dos bairros de Soledade

Mais uma vez, a Rua João Miranda, no bairro Missões, foi palco da Festa de Rua, que pelo segundo ano consecutivo é realizada em Soledade. A iniciativa é do menino Fabrício Lange Marquette, de 5 anos, que com ajuda dos seus pais Valquiria e Luiz Carlos e irmãos Vinicius e Mauricio, oferece diversão para crianças de diferentes bairros do município.

Além dos brinquedos infláveis e da distribuição de cachorro-quente, refrigerante e algodão-doce, neste ano o pequeno quis inovar. “Ele pediu que fosse montado o Cantinho da Leitura, que colocássemos uma barraquinha na rua para contação de histórias. Adaptamos a ideia dele para dentro da nossa garagem e deu certo”, conta a mãe Valquiria.
festa-rua-1
Outra atividade que também incrementou a Festa de Rua foi a presença de manicure, maquiadora e cabeleireira. “Achamos interessante oferecer estes serviços e percebemos que foi válido, uma vez que muitas pessoas se utilizaram do que foi disponibilizado”, comenta.

Embora a pouca idade, a iniciativa de Fabrício é elogiada e admirada por muitos. No dia do evento, é grande o número de voluntários que se disponibilizam a ajudar. “Tivemos auxilio do Rotaract, Interact, Rotary, Ceus, Ordem Demoley, Animagia, SoleÓtica, Eli do Algodão Doce, todos os vizinhos e a Digelma Pilatti, que contou as histórias”, salientou Valquiria.
festa-rua-2
Não é apenas a Festa de Rua que movimenta a residência de Fabricio, já que mensalmente também é desenvolvido o projeto Cantinho da Leitura, que tem como foco a contação de histórias educativas, estimulando o desejo de ler.

A família recebe uma média de 70 crianças vindas de diferentes bairros de Soledade, onde a cada encontro também é oferecido lanche. “Nós decoramos todo o ambiente e buscamos proporcionar atividades diferenciadas. Conseguimos um ônibus que em cada mês passa em um bairro buscando as crianças para participar”, explica a mãe.

Por fim, a família agradece a todos que colaboraram para a realização da Festa de Rua, bem como com o projeto do Cantinho da Leitura.
festa-rua-3
festa-rua-4
festa-rua-5
festa-rua-6
festa-rua-7
festa-rua-8
festa-rua-9
festa-rua-10

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade