Temporal derruba árvores e destelha casas em Pelotas

Durante a madrugada, ventos chegaram a 66 km/h na cidade

Por Redação em 03/11/2009

   

nao. (Foto: Divulgação)
Temporal derruba árvores e destelha casas em Pelotas

A chuva que iniciou na madrugada de hoje no sul do Estado destelhou casas e derrubou árvores em Pelotas. Por volta das 4h, o vento atingiu 66 km/h. O volume de chuva acumulado até às 11h era de 66 milímetros. No momento, a precipitação é fraca, porém constante.

No bairro Fragata, quatro árvores caíram em via pública e o Corpo de Bombeiros está no local para a remoção dos troncos. No mesmo bairro, três casas e um galpão foram destelhados. Não houve registro de feridos e desabrigados.

Em Rio Grande, a chuva foi mais amena, com um volume acumulado de 10,4 milímetros. Com ventos de 80 km/h, as ondas alcançaram quatro metros de altura em alto-mar. O Porto de Rio Grande ficou fechado das 3h45min às 7h30min e o 5º Distrito da Marinha emitiu um alerta de mau tempo, aconselhando as embarcações a não navegar.

Em Santa Vitória do Palmar, o vento derrubou três eucaliptos ao longo da BR-471, que foi interditada durante a madrugada. A Polícia Rodoviária Federal já removeu as árvores e liberou a pista.

Em Capão do Leão, uma árvore tombou e danificou a rede elétrica no bairro Jardim América, deixando a localidade sem luz até às 11h. Já no bairro Campo Bom, um figueira desabou e destruiu parte do muro de uma casa. A precipitação acumulou 30 milímetros até as 11h40min.

Fonte: clicrbs.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade