Reitor da UPF visita Universidade Sorbonne Nouvelle Paris 3 na busca por ampliar parceria

Por Redação em 04/11/2009

   

nao. (Foto: Divulgação UPF)
Reitor da UPF visita Universidade Sorbonne Nouvelle Paris 3 na busca por ampliar parceria

A viagem realizada pelo reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF) Rui Getúlio Soares em busca da ampliação de parcerias internacionais continua rendendo frutos. A décima universidade europeia visitada foi Sorbonne Nouvelle Paris 3, na França. A instituição já é parceira da UPF no Lote 15 do programa Erasmus Mundus, que tem inscrições abertas até o próximo dia 16 de novembro, pelo site www.usc.es/emundus/lote15, com dotação de bolsas de 1.500 euros por mês para graduação e 1.800 euros por mês para doutorado. Rui Getúlio Soares esteve na universidade francesa acompanhado pela assessora para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da UPF Rosane Zimmermann, com o objetivo de formalizar um acordo bilateral para continuidade das ações de cooperação.

A visita aconteceu no último dia 30 de outubro. Os professores da UPF foram recebidos pela diretora do Centro Nacional de Pesquisa Científica, Dr. Martine Droulers, que trabalha no Centro de Documentação da América Latina. O reitor da UPF apresentou à Martine Droulers uma proposta de acordo marco de cooperação. Também esteve presente a responsável pela cooperação internacional da Universidade Sorbonne Nouvelle Paris 3 Stephanie Sonnet, com quem foi acertada a assinatura do convênio para as próximas semanas.

Durante a vista, Rui Getúlio Soares foi presenteado com um exemplar do livro "Bresil: une géohistoiré", de autoria da Dr. Martine Droulers. A obra trata da história do Brasil, com estudos desde a época do descobrimento, colonização, cartografia, mestiçagem e formação da nação, até os dias atuais, versando sobre os desafios da gestão do território, da geopolítica e do Brasil como uma grande potência. Outro local visitado foi o Instituto para Altos Estudos sobre a America Latina, associado à Universidade de Sorbonne Nouvelle Paris 3.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade