UPF é a melhor universidade do Brasil na área de Meio Ambiente e Ciências Agrárias

Pelo segundo ano consecutivo a Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária garante um dos mais respeitados prêmios para instituições de ensino superior do país

Por Redação em 04/11/2009

   

nao. (Foto: Divulgação UPF)
UPF é a melhor universidade do Brasil na área de Meio Ambiente e Ciências Agrárias

A Universidade de Passo Fundo (UPF) acaba de conquistar uma das mais importantes honrarias do país para uma instituição de ensino superior: o Prêmio Melhores Universidades – Guia do Estudante e Banco Real-Grupo Santander 2009. Por meio da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV), a UPF ganhou o primeiro lugar na área Meio Ambiente e Ciências Agrárias, categoria instituições privadas.

A cerimônia de entrega do troféu aconteceu nesta quarta-feira, dia 28 de outubro, no Memorial América Latina, em São Paulo/SP. O evento teve como apresentadora a atriz Cássia Kiss. A premiação consagra as melhores instituições de ensino superior do país em oito diferentes categorias. Estiveram na solenidade o vice-reitor Administrativo da UPF Nelson Germano Beck, o diretor da FAMV Mauro Antônio Rizzardi e o coordenador do curso de Agronomia Hélio Carlos Rocha.

Como requisito para obtenção de tal premiação a universidade deve possuir pelo menos um curso com conceito máximo pelo Guia do Estudante da Editora Abril, que é de cinco estrelas. O curso de Agronomia da UPF foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, como de excelência. Em 2008, a instituição já havia ganho o mesmo prêmio, que na ocasião se denominava Melhor Universidade da área de Ciências Agrárias e Veterinária.

Troféu enaltece a qualidade

Para o vice-reitor da UPF, o prêmio significa a consolidação de um trabalho coletivo de professores e funcionários que souberam desenvolver um conceito de qualidade que ora é reconhecido pela sua efetividade no prêmio. “Mas o mais importante é o nosso aluno que teve uma aprendizagem que transcendeu a UPF e Passo Fundo, tornando-se um mérito reconhecido nacionalmente. Esse prêmio evidencia a excelência de todos, professores, funcionários e alunos que fazem o dia-a-dia da UPF como uma universidade diferenciada”, destacou Beck.

Segundo Rizzardi, esse troféu representa a confirmação do trabalho realizado pelos professores e funcionários da FAMV no processo de formação de engenheiros agrônomos e médicos veterinários voltados para o mercado de trabalho. “A qualificação do corpo docente e uma infraestrutura invejável são os diferenciais da FAMV”, frisou Rizzardi. Neste aspecto, segundo ele, destaca-se a existência da área experimental, do Centro de Extensão e Pesquisa Agropecuária e do Hospital Veterinário. “É nessa estrutura que os alunos praticam os conhecimentos teóricos vistos em sala de aula”, garantiu.

Já o coordenador do curso de Agronomia ressalta que a referida graduação da UPF está zentre os sete cursos cinco estrelas do Guia do Estudante no Brasil e é o único de uma instituição de ensino superior não pública. “A implicação desta e de outras avaliações pelas quais o curso tem passado, demonstra que o aluno da Agronomia da UPF está entre os melhores do Brasil”, comemorou Rocha.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Leonardo Barcellos, afirmou que esta premiação tem um impacto positivo direto nos alunos, aumentando a autoestima e estimulando-os a buscar resultados cada vez melhores o que, certamente, promoverá ainda maior crescimento do curso de Medicina Veterinária e da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade