Emater/RS-Ascar promoveu Reunião Técnica Social em Soledade
Encontro aconteceu na sede da AABB nesta terça-feira, 20/06.

Extensionistas das áreas social e técnica dos Escritórios Municipais da área de abrangência do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Soledade participaram nesta terça-feira (20/06), na sede da AABB, em Soledade, de uma Reunião Técnica Social. A atividade foi coordenada pela assistente social do Escritório Central da Emater/RS-Ascar Isolete Bacca e o assistente técnico regional da área de Organização Econômica, Evandro Scariot, e contou com a participação da gerente regional Lucia Souza.
Na primeira etapa, os extensionistas acompanharam uma palestra ministrada pela assistente social sobre os aspectos técnicos e legais relacionados à Certificação de Assistência Social, como as ações voltadas à Segurança e Soberania Alimentar, direitos sociais e socioassistenciais, como acesso à documentação e busca de Programas de Transferência de Renda para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social no meio rural. “Nosso foco são as pessoas e a melhoria da qualidade de vida das famílias. A geração de renda é consequência de um trabalho planejado, continuado e gratuito”, destacou Isolete.
Em seguida, divididos em três grupos, os extensionistas participaram de oficinas com o objetivo de identificar as principais vulnerabilidades a serem enfrentadas pelo serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) na região. No período da tarde, as atividades tiveram continuidade com a apresentação do trabalho da Emater/RS-Ascar desenvolvido junto às famílias quilombolas do município de Arroio do Tigre, que assiste 35 famílias e tem desenvolvido ações voltadas ao resgate da cultura quilombola, segurança e soberania alimentar, melhor aproveitamento dos espaços na comunidade e demais nas propriedades rurais e a emancipação social e econômica das famílias.
Eventos climáticos afetam safra de trigo no Rio Grande do Sul
Em regiões de clima mais quente, como as Missões, por exemplo, cerca de 50% da área já foi colhida pelos produtores
Anvisa autoriza uso de estoques de Paraquat na safra 2020/2021
Todos os membros da diretoria colegiada da entidade votaram a favor. Prazo máximo de utilização do herbicida segue um calendário regional
FecoAgro/RS apresenta plataforma digital SmartCoop voltado as cooperativas
Os produtores vão passar a fazer gerenciamento de seus talhões agrícolas, suas operações, manejos de forma digital
Lucieli Senger
Gestão escolar e avaliação da aprendizagem: uma relação necessária
Giandra Moraes
A Importância do ato de brincar
Shaiane Silva Haas
MIELOMENINGOCELE: Malformação/Superação