Empresa de designer soledadense foca na sustentabilidade para produção de artigos

Itiana Paseti é uma das sócias do empreendimento que produz itens com uso de pneus e náilon de guarda-chuvas.

Por Redação em 11/08/2017

   

(Foto: Marcelo G. Rideira / JC)
Empresa de designer soledadense foca na sustentabilidade para produção de artigos

O trabalho da empresa que tem como sócia a soledadense designer de moda Itiana Pasetti tem conquistado destaque especialmente pelo uso criativo de usar artefatos que para alguns são considerados como lixo. Além de Itiana, a publicitária Adriana Tubino também é sócia da empresa “Renovada” criada em 2013.

Para a produção de bolsas, mochilas e carteiras, a empresa reutiliza câmaras de pneus e náilon de guarda-chuvas como matérias-primas. A ideia para o empreendimento surgiu da percepção delas sobre o excesso produzido pelos seres humanos. O trabalho da empresa também conta com colaboração dos clientes através da logística reversa. Conforme relato, oito toneladas de câmaras de pneus e 10 mil unidades de guarda-chuvas já foram reutilizadas e assim foram transformadas em assessórios. "Nosso produto sempre esteve lado a lado com os convencionais. Mas, quando a pessoa leva para casa, entende que, além de ser tão interessante quanto os do mercado, ainda tem uma super-história para contar", analisa Itiana.

Dois anos após fundarem a empresa, as empreendedoras passaram por um processo de mentoria através de uma aceleradora de negócios. Segundo elas, com esta imersão, foram abertas novas visões de negócio e também a percepção de que a “Renovada” é um literal “negócio social”.
Nesta mesma percepção de sustentabilidade, a dupla criou um projeto denominado Ação-Reinvenção, que atende empresas através da reinvenção em conjunto, ou seja, cria produtos a partir de resíduos de cada empreendimento. Hoje, a produção da empresa é feita através de pedidos. No portfólio da empresa é destacado que a Renovada atua “processo de reciclagem constante, através da logística reversa natural ou técnica”.

Mais informações sobre a empresa bem como sobre os produtos desenvolvidos, podem ser obtidas através do site: revoada.com.br

* Com informações do Jornal do Comércio

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade