UPF inscreve para 13 cursos de licenciatura neste Vestibular de Verão

Vagas são ofertadas em diferentes áreas do conhecimento e na estrutura multicampi

Por Redação em 13/11/2009

   

nao. (Foto: Divulgação)
UPF inscreve para 13 cursos de licenciatura neste Vestibular de Verão

“Luz – você só valoriza quando falta. E se faltar o professor?”. É sobre este tema que a área das licenciaturas da Universidade de Passo Fundo (UPF) tem buscando refletir e mobilizar a comunidade. Consciente de seu desafio de formar professores com potencial para atuar em diferentes cenários e, por meio de seus saberes, contribuir para a formação pessoal e de profissionais competentes, a instituição está ofertando vagas em 13 cursos de licenciatura neste Vestibular de Verão. Bolsa Social, ProUni e diversas modalidades de crédito educativo facilitam o ingresso aos bancos do ensino superior.

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e se estendem até o próximo dia 23 de novembro pelo site http://vestibular.upf.br, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I em Passo Fundo, ou nas secretarias dos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Soledade e Sarandi. As provas serão realizadas no dia 28 de novembro, das 14h às 15h30min para os candidatos aos cursos do Grupo 1, no qual se enquadram todos os cursos de licenciatura.

A UPF possibilita aos candidatos o aproveitamento da nota do Exame Nacional do ensino Médio (Enem) dos últimos três anos – 2006, 2007 e 2008, devendo a opção ser indicada no momento da inscrição ao Vestibular. Os candidatos do Grupo 1 ficam isentos de realizar a prova de Redação, mas no dia da prova do vestibular devem comparecer no local e horário indicado no comprovante de inscrição para assinatura da ata de presença.

Cursos oferecidos

Para este Vestibular de Verão estão sendo oferecidos os seguintes cursos de licenciatura na estrutura multicampi da UPF:

Campus Passo Fundo: Artes Visuais (noite); Educação Física (manhã); Filosofia (noite); Física (noite); Geografia (noite); História (noite); Letras – Habilitação em Língua Portuguesa e Língua Espanhola e Respectivas Literaturas (noite); e Letras - Habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa e Respectivas Literaturas (noite); Matemática (noite); Música (noite); Pedagogia (noite) e Química (noite).

Campus Carazinho: Ciências Biológicas e Pedagogia, à noite.

Campus Casca: Letras - Habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa e Respectivas Literaturas e Pedagogia, ambas à noite.

Campus Lagoa Vermelha: Letras – Habilitação em Língua Portuguesa e Língua Espanhola e Respectivas Literaturas e Matemática, à noite.

Campus Palmeira das Missões: Educação Física e Pedagogia, à noite.

Campus Soledade – Artes Visuais, Educação Física, Matemática e Pedagogia, todos à noite.

Bolsas e créditos

Cumprindo seu papel social e buscando facilitar o acesso, a UPF oferece gratuidade de 50% em todos os cursos de licenciatura para os acadêmicos que se enquadrarem nos critérios do edital, que está disponível para consulta na página da UPF (www.upf.br) – em Editais. Além disso, a instituição está credenciada a oferecer outros programas de bolsas, como o ProUni, e créditos educativos. Todas as informações podem ser conferidas no site já citado ou junto ao Setor de Crédito ao Aluno pelo telefone (54) 3316-8366.

Informações
Os detalhes de cada curso e as informações sobre o Vestibular de Verão podem ser obtidos no site http://vestibular.upf.br ou pelo Disque-Vestibular – 0800 701 8220.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade