Direito Soledade realiza visitas para estreitar relações

A direção e a coordenação do curso no Campus Soledade têm desenvolvido diversas ações para aproximar o curso da comunidade.

Por Redação em 14/08/2017

   

(Foto: Divulgação / UPF)
Direito Soledade realiza visitas para estreitar relações

A direção Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF) e a coordenação do curso no Campus Soledade têm desenvolvido diversas ações para aproximar o curso da comunidade. Uma dessas atividades ocorreu na última semana quando professores visitaram o Fórum, a sede da OAB, o Ministério Público e interagiram com os alunos que frequentam a aula no turno da noite.

Participaram das atividades o diretor da Faculdade, professor Dr. Rogerio Silva; o vice-diretor, professor Edmar Daudt; a coordenadora do curso, professora Maira Tonial; a coordenadora adjunta, professora Regina Helena Marchiori Canali; a professora Cristiane Vasconcelos e o diretor do Campus, professor Idioney Oliveira Vieira. Juntos, eles visitaram o Fórum da comarca, onde estiveram em contato com o diretor Jose Pedro Guimarães. Eles também estiveram na sede da OAB e foram recebidos pela presidente Karina Ruas Balestreri e Edilson Jr. Santos. No Ministério Público, o contato foi feito com o diretor Diego Prux. Na Defensoria Pública, os professores foram recebidos pelo diretor Alexandre Piccoli e Rafael Pedro Magagnin.

De acordo com a professora Regina, a visita objetivou o reforço dos laços entre a Faculdade de Direito e as instituições jurídicas, aproximando a academia com a prática profissional. “Ficamos imensamente gratos e satisfeitos com os elogios aos nossos alunos quando da realização dos estágios nos órgãos públicos. Isso corresponde à dedicação da direção da Faculdade, da direção do Campus, dos funcionários, do corpo docente e dos acadêmicos na atividade conjunta da busca do conhecimento e do aprimoramento profissional. Enfim, a ação atingiu plenamente seus objetivos na visita às instituições, pois confirmamos que estamos no caminho certo para a concretização da excelência do curso de Direito”, destacou.

Os professores aproveitaram a oportunidade para visitar os alunos do turno da noite, explanando as ações realizadas e os projetos, além de ouvir sobre as demandas existentes. “Com certeza, concluímos que estamos no caminho certo, haja vista a satisfação que nos foi demonstrada pelos representantes das instituições e também pelos acadêmicos”, disse.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade