Projeto PM Mirim lança campanha em prol do Lar Mãe Cúria de Soledade

A arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza será realizada de 15 a 30 de agosto

Por Lucas Bicudo em 15/08/2017

   

(Foto: Mariana Teixeira / ClicSoledade)
Projeto PM Mirim lança campanha em prol do Lar Mãe Cúria de Soledade

O projeto PM Mirim, que é desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Fundamental Álvaro Leitão, lançou uma campanha em prol do Lar Mãe Cúria de Soledade. Entre os dias 15 e 30 de agosto, a comunidade soledadense pode fazer doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza.

De acordo com Tenente Almir Fagundes, coordenador do projeto, as necessidades prioritárias dos idosos são açúcar, azeite, bolachas, leite, massa, detergente, álcool, sabonete, fralda geriátrica, papel higiênico e creme dental. “Estas foram as principais demandas pedidas, porém as pessoas podem doar outros itens, exceto roupas”, informou.

Os locais onde os donativos podem ser levados é na Brigada Militar, na Escola Álvaro Leitão e na AABB (com Luciano e Márica). “Pretendemos fazer a entrega no Lar Mãe Cúria entre os dias 31/8 ou 1º/9”, acrescentou o Tenente.

O projeto PM Mirim neste ano tem a participação de 38 alunos do 1º e 2º Ano da EEEF Álvaro Leitão, reunindo crianças com idade entre 6 e 8 anos. Iniciativa tem como objetivo desenvolver ações voltadas à inserção social e aprendizagem; promover a ética, cidadania, solidariedade e autonomia das crianças; conhecer o trabalho de colaboração da Brigada Militar na sociedade; e desenvolver a autoestima e a importância de estudar para formação pessoal.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade