Minimizar riscos de condenação trabalhista é tema de palestra em Soledade

Evento vai acontecer no dia 24/8, durante reunião almoço da ACIS, em parceria com a CTZ Soluções

   

(Foto: Divulgação)
Minimizar riscos de condenação trabalhista é tema de palestra em Soledade

Através de parceria firmada com a Associação Comercial e Industrial de Soledade (ACIS), a empresa CTZ Soluções traz para Soledade uma palestra que terá como foco principal o RH Estratégico em empresas. A palestra ocorre na quinta-feira, 24/8, no Dudu GastroPub, a partir das 12h, dentro do projeto de reuniões-almoço promovida pela ACIS.

O objetivo é passar orientações sobre como minimizar os riscos de condenação trabalhista e auxiliar na defesa de eventual fiscalização do Ministério do Trabalho, por meio da área de recursos humanos. Tema será abordado por Alex Begnini, que é Master of Business Administration (MBA), Gestão de Pessoas e Comportamento, e psicólogo da CTZ Soluções e da Prefeitura de Ivoti.

De acordo com a equipe da CTZ Soluções, em um momento de retração econômica e que questões ligadas à rotina trabalhista estão em evidência, há a necessidade dos empresários adorarem estratégias e práticas que minimizem as chances de serem detectados problemas durante as fiscalizações do Ministério do Trabalho.

Conforme o diretor da CTZ, o soledadense Camilo Nardon, existem dados estatísticos que apontam isso. “Atualmente, existem mais de 60 mil empresas no RS que são alvo de algum tipo de fiscalização do MPT, e isso comprova a necessidade de que os empresários obtenham conhecimento sobre o assunto”, pontuou.

Alex Begnini destaca que o RH deve trabalhar para melhorar a produtividade da equipe, através de treinamento e desenvolvimento. “Isso não pode apenas ser encarado como um custo para a empresa, mas como uma oportunidade de melhoria contínua para o colaborador e, também, para a organização”, justificou.

O psicólogo pondera ainda que o setor de recursos humanos pode e deve auxiliar a empresa em eventuais ações trabalhistas. “Existem mecanismos que ajudam na prevenção de problemas que geram demandas trabalhistas. Iremos demonstrar na palestra que o mundo dos negócios hoje exige que o profissional de RH saiba projetar tendências, desenhar cenários e buscar constantemente por soluções inovadoras”, garante.

O investimento para participar da palestra será de R$ 25, incluindo o almoço, com duração prevista de 50 minutos. Para aprofundar os temas que serão elencados e solucionar dúvidas, a equipe da CTZ Soluções vai realizar atendimentos na sede da ACIS durante a tarde de quinta-feira (24).

Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas junto à sede da ACIS ou através do telefone (54) 3381 2001. Já o trabalho da empresa CTZ, que além da área de recursos humanos, atua em outras linhas de soluções empresarias, pode ser conhecido através do site www.ctz.com.br.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade