Docentes da UPF são finalistas do Troféu Destaque 2017

Revelação dos vencedores acontece em 1º de setembro, em Porto Alegre.

Por Redação em 25/08/2017

   

(Foto: Divulgação / UPF)
Docentes da UPF são finalistas do Troféu Destaque 2017

Os professores Gilberto Bellaver e Paulo Cezar Mello, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (Feff/UPF), são finalistas do Troféu Destaque 2017. O prêmio, criado pelo Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região (CREF2/RS), tem o propósito de valorizar profissionais e pessoas jurídicas da área.

Profissional Técnico Desportivo

Bellaver, que também é técnico da equipe BSBios/UPF e secretário de Esportes da Prefeitura de Passo Fundo, concorre pela categoria “Profissional Técnico Desportivo”. “Estou extremamente emocionado com a indicação. Fui pego de surpresa. Não sabia da indicação. Estou muito contente pelo reconhecimento de mais de 25 anos dedicados ao esporte de rendimento. Só o fato de ser indicado, para mim, já é uma grande vitória. Mas é claro que estou ansioso. A premiação será em 1° de setembro, Dia do Profissional de Educação Física e também do meu aniversário. Vai ser um momento único”, comenta.

Profissional com Atuação em Projetos Sociais

Mello integra a categoria “Profissional com Atuação em Projetos Sociais” pelo trabalho realizado junto ao Projeto Educação Inclusiva Equoterapêutica, no qual atua como coordenador. “Percebo que o projeto possui grande relevância social, destacando-se em sua plenitude por atender, especificamente, a pessoas com necessidades especiais, em sua maioria, de baixa renda. Além disso, há a parceria com o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), que possibilita uma reeducação junto aos adolescentes infratores (vulnerabilidade social)”, destaca.

O professor relata a importância do envolvimento dos alunos nas atividades. “Há uma abrangência significativa de uma gama de acadêmicos estagiários dos cursos da área da saúde da UPF, os quais atuam de forma multidisciplinar por meio de trocas de conhecimentos e relações interpessoais”, diz, salientando que, no projeto de extensão Educação Inclusiva Equoterapêutica, os estudantes desenvolvem habilidades e conhecimentos a partir de práticas e vivências diretas com os alunos/pacientes.

Ainda de acordo com Mello, com o projeto, os acadêmicos aprendem a respeitar, a se organizar, ter responsabilidades, a conviver e trabalhar em equipe interdisciplinar (valor do conhecimento), desenvolvendo a tolerância, a frustração, a solidariedade e a empatia, fatores que muito contribuem para a formação de um bom profissional, especificamente nas áreas da saúde. “Gostaria de agradecer a parceria com a Prefeitura de Passo Fundo, por intermédio do Grupo Tradicionalista Cavaleiros do Planalto Médio, Brigada Militar e CASE, que, inegavelmente, sempre demonstraram interesse em colaborar ativamente com o projeto, de maneira a possibilitar uma melhora na condição de vida da comunidade que necessita deste serviço terapêutico”, aponta.

Premiação

Os vencedores das categorias do Troféu Destaque 2017 serão conhecidos no dia 1º de setembro, durante cerimônia a ser realizada na Praça dos Fundadores do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, às 19h. O grupo de indicados foi escolhido por profissionais registrados, que indicaram os seus favoritos em uma votação popular no site do Conselho, ocorrida em julho.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade